sábado, 9 de julho de 2011

Treino: Chuva só de gols, no mais, muito sol e uma lesão.





Sábado quente em Bardonecchia, no Piemonte, onde a Juventus segue preparando-se para a temporada 2011/2012. Assim como ontem, o treino foi realizado em duas sessões, às 10:00 e às 17:00 (Horário de Roma). Confira então o resumo do que aconteceu nos treinamentos.
O calor tirou muita gente de casa e os torcedores da Juventus foram acompanhar o treino do clube dos seus corações.
O diretor esportivo, Giuseppe Marotta, e seu braço direito, Fabio Paratici, estiveram acompanhando a sessão matinal de treinos que começou com Conte dividindo os jogadores de linha em dois grupos.

Na academia: Sørensen, Barzagli, De Ceglie, Motta, Melo, Pazienza, Marrone, De Silvestro, Krasic, Quagliarella, Iaquinta e Matri.
No campo: Chiellini, Bonucci, Grygera, Ziegler, Lichtsteiner, Marchisio, Pirlo, Martínez, Pepe, Del Piero, Toni e Amauri.

Os goleiros Buffon, Storari, Manninger e Kirev treinaram com o preparador Claudio Filippi.
A primeira sessão foi assim, com trabalhos atléticos em campo, nada animador para os boleiros.

Após o almoço e a cesta, o grupo juventino voltou a campo e as dependências locais permaneceram lotadas e pintadas em preto e branco.

Recomeçamos com aquecimento e exercícios atléticos variados e até o capitão Del Piero tem que fazer flexões no centro de campo.
Ao fim dos exercícios, finalmente o esperado e desejado coletivo.

Com o colete branco (4-2-4): Manninger, Lichtsteiner, Bonucci, Sørensen, Ziegler, Marrone, Pirlo, Krasic, Pepe, Del Piero e Iaquinta.
Com a camisa normal de treino (4-4-2): Buffon, Motta, Barzagli, Chiellini, De Ceglie, Pazienza, Melo, Martínez, Marchisio, Matri e Quagliarella.

O jogo foi disputado em campo reduzido. No início Matri e Melo abriram 2x0 para o time amarelo. Poucos minutos depois Matri fez seu segundo gol, determinando o domínio do seu lado. Após mais cinco minutos, Del Piero achou Iaquinta que fuzilou de canhota, descontanto antes do fim do primeiro tempo.
Com apenas quinze minutos em cada tempo, o intervalo foi curto. Toni e Grygera entraram no time branco enquanto De Silvestro entrou pelo amarelo.

Aos oito da segunda etapa, Bonucci desconta com uma bomba rasteira de longa distância.
Após algumas chances desperdiçadas pelo time branco para empatar, Iaquinta recebeu na boca do gol, no último lance, e ensacou um belo 3x3 em trinta minutos de treino coletivo.

As atividades encerraram-se com muitos aplausos dos inúmeros torcedores para os jogadores e vice-versa.
O único que pouco aplaudiu foi Iaquinta. O jogador saiu com dores e o primeiro diagnóstico é de uma torção no joelho direito. Amanhã os testes mais qualificados serão feitos.

2 comentários:

  1. 1ª lesão de Iaquinta no ano, la vamos nos para outra temporada

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não foi ligamento... Ainda dá pra vender...

    ResponderExcluir