sábado, 30 de julho de 2011

Debate: Talentos em fuga?


Pastore é um dos que saiu da Bota.
 
Era uma vez a Serie A, liga de máximo nível do esporte mais adorado do planeta terra que é disputado na Itália, somente entre os clubes deste país.
Durante o passar dos anos, mais e mais pessoas no mundo assistiram e assistem a este torneio, muitos clubes tiveram a honra de participar e alternar de divisões, sempre almejando o máximo na elite italiana. O torneio sempre teve grandes nomes do futebol como protagonistas. O mesmo acontece hoje?

Ao longo dos anos, citando apenas os estrangeiros, tivemos nomes como Maradona, Platini, Zidane, Boniek, Sivori, Ronaldo, Shevchenko, Batistuta, Figo, Beckham, Ronaldinho, Kaká e etc., todos grandes talentos do seu tempo e que se tornaram ícones no futebol e exemplos para todos os jovens, seja cada um em seu estilo.

Hoje em dia, também com o capitalismo e o marketing, outras ligas europeias tornaram-se tão tentadoras quanto aos olhos de muitos torcedores e amantes do futebol em todo planeta. Com isto, percebemos que alguns jovens estrangeiros de todo o mundo ainda vão à Itália, contratados pelos clubes, porém, hoje, o sucesso na Itália não é tudo o que eles almejam e buscam praticamente um trampolim para outros clubes e outras ligas do continente e aí sim, permanecerem e vencerem todos os desafios impostos pela competitividade do esporte.

Podendo citar Sánchez, Pastore e Menez, estrangeiros que foram à Itália e atuaram de forma no mínimo agradável, porém já saíram. Podemos citar, somando aos italianos que se destacam e saíram, como: Criscito, Sirigu, Rosina e etc., sem falar nos já aposentados.
O que vos proponho, amigos do GiornaleBianconero.blogspot.com, é: Por quê tem acontecido tantas saídas de jogadores para o futebol italiano desde o final da década de 90? O que houve com este campeonato tão disputado e mesmo assim, com tanto êxodo, consegue ter um grau de qualidade capaz de apaixonar mais e mais torcedores do esporte. O que você acha?

 Comente.

6 comentários:

  1. O escandalo de arbitragem em 2006 não só acabou com a Juventus, como levantou suspeitas e acabou com o poderio de todos os clubes italianos...

    Porem, esse abandono de jogadores, em minha opiniao, é algo até digno de pouca visão.. É logico que daqui a pouco, o futebol italiano voltará a triufar... prova disso é que somos os penultimos campeões da copa do mundo, e tbm um clube italiano foi o penultimo campeão da UCL... prova de que a Italia ainda pode ser forte...

    ResponderExcluir
  2. É dificil se manter no auge por muito tempo, a EPL da sinais de que cairá, quem saiba num futuro próximo o campeonato italiano também não volte a triunfar...

    ResponderExcluir
  3. 2 comentário feito por LeonardoRoso, rs.

    ResponderExcluir
  4. - A organização e equilibrio dos time da Budesliga
    - Os malditos Sheiks e Russos do petroleo inflacionaram o mercado e a FIFA nao fez nada
    - A geração vencedora de espanhois.

    Toda liga tem sua fase ruim, e agora é a do Calcio.

    Pra mim tbm, o termometro do Calcio é a Juve, se a Juventus ta mal, o campeonato ta fraco e se ta bom outros times tbm tao bons. Maldito Moratti, mas logo logo pagará e devolverá os titulos.

    Daniel NB

    Muito bom seu blog

    ResponderExcluir
  5. Alem disso os times ingleses tao tudo endividados, o auge deles na ultima decada vai cair pros espanhois e alemaes.

    O que falta ao Calcio é modernizar os estadios, ja que tem muito clube com estadios velhos em plena europa no século 21

    Daniel NB

    ResponderExcluir
  6. Concordo sobre os estádios.
    O estádio bianconero será o primeiro totalmente privado, será um começo importante para um ciclo novo na Itália? Crediamoci...

    ResponderExcluir