domingo, 10 de julho de 2011

Especial: Mauro Germán Camoranesi


Hoje é o dia daquele que entrou mais tarde entre as lendas juventinas. Jogador que chegou em 2002 de Verona. Sua velocidade e dribles, qualidades clássicas do futebol sulamericano e essenciais para o futebol moderno, o fizeram ser um dos 50 jogadores do especial 'Viagem entre as estrelas'. É a vez do ítalo-argentino: Mauro Camoranesi.
Em bianconero demorou pouco para encantar. No time de Lippi entrou e venceu o Scudetto, chegando a final da UEFA Champions League.

Suas atuações convencem também um lendário treinador como Giovanni Trapattoni que convence a Federação Italiana para convocar Mauro por suas ligações famíliares com a Itália.

Mesmo com a chegada de Fabio Capelli em 2004, conquista ainda mais espaço, mantendo altíssimo seu rendimento, conseguindo dois scudetti.

O ano de 2006 é para ser lembrado. Volta a trabalhar com Lippi na seleção e conquista o título de campeão do Mundo com a seleção Italiana, começando a Final como titular, deixando o jogo antes da prorrogação para a entrar do companheiro de Juve e amigo, Alessandro Del Piero. A Itália vence nos penaltis e uma das imagens inesquecíveis daquela tarde/noite em Berlim foi a de Camoranesi sentado no meio de uma roda e os companheiros cantando, dançando e cortando um pedaço do seu cabelo.

Camoranesi permanece na Juventus durante a Serie B e nas próximas três temporadas. Na temporada 2007/08 foi protagonista em dois  'derby d'Italia', contra a Inter, quando marcou dois gols, um em Torino e outro em Milano.

A sua passagem pela Juventus terminou há um ano, após 8 temporadas.
288 partidas, 32 gols, 3 Scudetti e 2 SuperCoppa Italiana inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário