segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tarde de entrevista para Conte em Bardonecchia





O reforço mais aclamado pelos torcedores nestes primeiros dias de pré-temporada, o técnico Antonio Conte deu uma entrevista coletiva no hotel onde a Juventus está, em Bardonecchia, no Piemonte. Durante toda a entrevista, Conte ressaltou a vontade de reconstruir no grupo o "espírito Juve". Vamos então as perguntas e respostas do Mister.
Andrea Pirlo te fará mudar o sistema de jogo?
Conte: "Um campeão entra nas idéias de jogo. Isto é natural, não existem problemas.  Estamos falando de Pirlo que, além da técnica e qualidade, é um grande profissional. É redundante falar na sua colocação tática. Se eu vejo o Barcelona, percebo que sete jogadores não sabem defender e ainda assim vencem. São elementos ofensivos, por isto é importante ter uma idéia de jogo, uma organização".

Como curar o aspecto ligado a mentalidade?
Conte: "Dificilmente falo de mim para os jogadores, a não ser para dizer coisas negativas dos meus tempos de jogador, quando joguei de centro avante (risos). É inevitável que com tanto tempo de Juve eu possa transmitir a 'juventinidade' ".

Como foi o impacto da sua chegada no clube?
Conte: "Estou muito sereno porque tenho um suporte do clube que me escolheu mesmo com os prós e contras. Tenho muita sintonia com Marotta e Paratici, assim como o presidente Agnelli. Um grande treinador é feito por um grande clube e por um grande grupo. Durante o ano teremos muitas dificuldades e eu sempre darei o máximo".

Te desagrada que a Juve ainda não tenha à disposição todos os jogadores que precisas?
Conte: "É claro que todo técnico quer pelo menos 95% do elenco na pré-temporada, mas temos que entender. Este ano o mercado está travado. A Copa América também trava as negociações. Estamos tentando construir uma equipe com o que temos. Para mim são os melhores mas é inevitável não pensar no mercado que ficará aberto até 31 de agosto. Nós temos idéias claras sobre isto".

→ E o trabalho no campo?
Conte: "Devemos começar logo. Desde o primeiro dia tento transmitir a minha idéia tática e técnica, sem esquecer o espírito, o fundamental. O módulo de jogo? Cada um tem as suas idéias, o importante é o equilíbrio".

→ Esperavas esta recepção dos torcedores?
Conte: "Estou muito feliz com isso. Os aplausos me animam mais ainda. Ver toda essa gente em Bardonecchia me deixa realmente feliz. E isso me dá ainda mais força. Quero recompensá-los, assim como o grupo em campo".

→ O que esperas de Buffon e Del Piero?
Conte: "Espero muito. Desejo a ajuda deles dentro e fora de campo e disso estou certo: São campeões, habituados a vencer. O mesmo de Pirlo: Tem carisma e personalidade. Todo devem entender suas responsabilidades".

Quais são os objetivos?
Conte: "Quando cheguei não assumi por objetivos mínimos. Não é do meu caráter. Eu quero vencer. Hoje, 11 de Julho não sei se o faremos. Mas daremos tudo para isso".

→ O que falta para a Juve voltar ao grande nível?
Conte: "A coisa mais importante das que estamos trabalhando é o espírito, voltar a ver o que a Juve sempre teve. Temos que ter vontade de lutar, de sair do campo suados. Devemos saber que estamos na Juve. Por isto estamos trabalhando junto com o grupo que tem vontade de superar os dois últimos anos infelizes".

Que jogador escolhestes agora do mercado?
Conte: "Do mercado prefiro não falar com os jornalistas porque falo constantemente com o clube. Se eu falar, o custo triplica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário