sábado, 23 de julho de 2011

Especial: Alessio Tacchinardi.

O dia 23 de Julho é o dia de um grande meio campista da história juventina. Nos dias atuais a palavra 'juventinidade' está muito presente nos discursos do treinador e dos dirigentes atuais e um dos grandes nomes a demonstrar em campo este espírito é o aniversariante Alessio Tacchinardi, que completa 36 anos.
Torcedor da Velha Senhora desde criança, realiza o sonho de atuar na Juventus em 1994 após demonstrar suas qualidades na base da Atalanta.
Com personalidade, o meio campista nascido em Crema acha seu espaço na equipe de Marcello Lippi e na sua primeira temporada joga 38 partidas e conquista o Scudetti e Coppa Italia.

Ano após ano, em suas 10 temporadas, vai conquistando títulos e ganhando mais e mais nome no futebol italiano tendo como companheiro na Juventus jogadores como Paulo Sosa, Deschamps, Davids, Emerson e etc.
Teve contrato com a Juventus até 2007 mas foi emprestado ao Villarreal em 2005, quando finalizou pela Juventus 404 jogos e 14 gols mas sobre tudo 6 Scudetti, 1 Coppa Italia, 4 SuperCoppa Italia, 1 UEFA Champions League, 1 SuperCoppa da UEFA e 1 Mundial de Clubes. Títulos mais do que suficientes para ser lembrado como uma lenda na Juventus e principalmente hoje, no seu aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário