quinta-feira, 14 de julho de 2011

Especial: Didier Deschamps

Neste dia 14 de Julho, marcado pela Queda da Bastilha. Um carismático e vencedor personagem, duas das qualidades do aniversariante desta data, tanto como jogador quanto treinador. Este homem singular da história do futebol francês é o personagem do especial 'Viagem entre as estrelas'.

Duas vezes campeão da UEFA Champions League, Campeão do Mundo com a Juve e com a França, três títulos nacionais na França e 3 Scudetti na Juve, 1 Coppa Italia, 2 SuperCoppa Italia, 1 Copa da Inglaterra (Chelsea), 1 SuperCopa da Europa. Títulos, muitos desta grande carreira, sem falar nos como treinador.

Chegando na Juventus em 1994, Era Lippi mas também de Vialli, Baggio, Ravanelli, Peruzzi, do recém chegado Ferrara e do jovem Del Piero.

Deschamps logo comanda o meio de campo juventino e líder também no vestiário, mesmo com uma lesão, contribui com os títulos nacionais da temporada.

Nos anos seguintes mais títulos e quase mais taças da UEFA Champions League. Deixando a Juventus em 1999 com 178 jogos e 4 gols. Em 2006 volta e comanda a Juve na Serie B e consegue o acesso mesmo começando com pontos negativos.

Seu caráter e suas qualidades em todos os times que jogou imortalizaram-no, o mesmo na Juventus, claro, e na seleção da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário