quarta-feira, 27 de julho de 2011

Especial: Romeo Bonetti.

Na longa história da Juventus, poucos jogadores escreveram seu nome em dois períodos distintos.
Um dos que foi capaz de tal é o meio campista nascido em Veneto Romeo Bonetti, personagem de hoje do especial 'Viagem entre as estrelas'.


O meio campista nascido na cidade de Albaredo d'Adige, nas cores bianconera se ligou ao clube em dois momentos diversos. A primeira no final da década de 60, precisamente na temporada 1968/69, quando a Juventus o traz do Palermo, com o qual conseguiu o acesso à A e Bonetti joga 33 partidas, marcando 5 gols mas ao fim da temporada o cede a Sampdoria. Após jogar no Milan de 1970 à 1976, vencendo uma Copa das Copas e duas Coppa Italia, seu destino o leva novamente a Juventus na temporada 1976 quando a Velha Senhora trocou Anastasi por Boninsegna com a Inter e Benetti voltou a Juventus por Capello que foi para o Milan.


Trocas que deram razão ao presidente Boniperti pelos resultados que vieram após isto. Trapattoni havia chego do Milan e vence o Scudetto com 51 pontos dos 60 possíveis e a Copa UEFA.
Benetti é um dos protagonistas do time e a sua qualidade e garra no meio de campo contribuem para a fase do clube juventino com vitórias marcantes como uma virada de 2x0 para 2x3 sobre o Milan no San Siro com gol de Benetti.


Em 1978 conquista outro Scudetto e em 1979 a Coppa Italia. O jogador vai pra Roma onde encerra a sua carreira mas sua passagem na Juve foi marcante com 159 jogos e 23 gols, marcas e atuações que o fizeram ser uma lenda.


Amanhã, o último especial 'Viagem entre as estrelas' com a lista completa e o nome que falta, você sabe quem é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário