segunda-feira, 25 de julho de 2011

Especial: Roberto Bettega



Na longa história do clube, poucos ligaram seu nome a Juventus como Roberto Bettega. Em todas as temporadas da sua vida: Cresceu na base, artilheiro no profissional durante os anos 70 e 80 e ainda como dirigente. Personagem de hoje é ele, no especial 'Viagem entre as estrelas'.
Começou sua história futebolística nos anos 60 quando passa nos testes e na base vai avançando até chegar na equipe principal em 1969 e vai emprestada à Varese na Serie B e ele se torna o artilheiro, ajudando no acesso do clube. No retorno à Juve já marca no primeiro jogo, não parando mais. Nas 13 temporadas marca 177 gols e ficou somente a um gol do mito Giampiero Boniperti.

Até 1983, quando decidiu encerrar a carreira no Canadá e nestes anos que passou na Juventus, venceu 7 Scudetti, 2 Coppa Italia e 1 Copa UEFA mas isto não foi tudo, em 1994 volta a casa Juve como dirigente e o clube conquista a Serie A no ano seguinte e em 1996 a UEFA Champions League, o Mundial de Clubes e a Super Copa da UEFA... Deixou a Juve em 2006 com outros 7 Scudetti.

Bettega é sinônimo de Juventus é seus números o fazem ser uma lenda do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário