segunda-feira, 18 de julho de 2011

Especial: John Charles.

O 'Bom gigante', para muitos, John Charles foi conhecido assim. Um sobrenome e duas características célebres, seus 188 centímetros de altura e um soldado da cavalaria galesa. O centro avante foi um ponto de força em campo rompendo defesas durante toda a sua passagem em Torino pela Velha Senhora com os fiéis amigos e companheiros Omar Sivori e Giampierto Boniperti.
Juntos, o trio citado esteve junto graças ao presidente Umberto Agnelli, que junto um grupo fantástico que deixou encantado gerações de torcedores que até hoje reverenciam aquele trio espetacular.

Extremamente correto em campo, Charles nunca recebeu um cartão na Juventus. Chegou em 1957 do Leeds viciado em marcar gols, marcando 28 logo na primeira temporada, ajudando com a primeira estrela vencida na mesma temporada.

Nas seguintes temporadas, Charles marca muitos gols e mantém uma média altíssima vencendo 3 Scudetti na Juve e 2 Coppa Italia em 5 anos de Juventus, deixando uma marca de 105 gols em 178 jogos, seguindo para a Roma.





Apesar de sua morte em 21 de fevereiro de 2004, o 'Bom gigante' sempre será lembrado e amado por todos os juventinos mundo a fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário