terça-feira, 26 de julho de 2011

'Andrea Fortunato sempre nel cuore'.

Neste dia 26 de julho, mas no ano de 1971, veio ao mundo Andrea Fortunato. Se vivo, hoje completaria 40 anos e os torcedores, neste dia, sempre lembram mais ainda deste ex-jogador bianconero. Vamos então contar sua história marcante:
Andrea Fortunato começou a sua carreira profissional na temporada 1989-90 com a camisa do Como, em 1991 foi contratado pelo Genoa, onde atuou com outra jovem promessa do futebol italiano - Christian Panucci - e depois vai emprestado ao Pisa, na Serie B, subindo à A e disputando 33 jogos. Na temporada 1993-94 foi contratado pela Juventus, onde atuou 27 jogos marcando 1 gol nessa temporada.Em 1994 foi internado no Hospital Molinette de Torino, onde foi diagnosticado com 'Leucemia Linfoide Aguda'. O clube e os torcedores se juntaram em torno do jovem lateral, inclusive com os 'ultras' implorando perdão pelas críticas após sua queda de rendimento, pois não entendiam a razão desta queda em campo.
O tratamento geral melhora as condições do jogador, sendo até convocado para a partida Sampdoria x Juventus em 26 de Fevereiro de 1995, mas não joga. Ainda com a defesa do seu corpo não elevada o suficiente, foi atingido por uma pneumonia, tirando a sua vida na tarde de 25 de Abril de 1995, antes ainda de completar 24 anos.
Seu funeral em Salerno teve mais de 5000 pessoas dentre as quais inúmeros do clube juventino e inclusive contando com um discurso emocionante do capitão Gianluca Vialli.

No dia 8 de setembro, a Juventus inaugurará o seu novo estádio e uma estrela lembrada será Andrea Fortunato, sempre no coração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário