quarta-feira, 20 de julho de 2011

Especial: Ciro Ferrara

 

500 partidas na Serie A com Napoli e Juventus, 8 Scudetti vencidos, sendo 6 em bianconero. 2 Coppa Italia, 5 SuperCoppa Italiana, 1 UEFA Chapions League, 1 Mundial de Clubes, 1 Copa UEFA e 1 SuperCopa UEFA, 1 Copa do Mundo (2006, como colaborador de Marcello Lippi. Os seus números e suas vitórias o determinam como lenda do futebol italiano e claro, da Juventus. Estamos falando de Ciro Ferrara.
Dividiu sua vida futebolística em dois clubes, Napoli com Maradona no moelhor momento da sua história, a segunda em Torino com a Juve, onde conseguiu grande parte dos seus triunfos.

Napoli e Juventus sempre estiveram no seu destino. No dia 5 de maio de 1985, no San Paolo uma partida entre a Velha Senhora e os azuis. Foi a primeira de 247 partidas de Serie A jogadas com o Napoli. As outras 253 fora pela Juventus. 105 foram disputadas em outras competições com inúmeras vitórias.

Quando encerrou a carreira, em 2005, não disse adeus a Juventus e continuou ligando seu nome ao clube por outros cinco anos, como dirigente, diretor da categoria de base e como treinador principal.

Hoje é o técnico da seleção sub-21 italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário