sexta-feira, 1 de julho de 2011

Entrevista: Diretor geral da Juventus fala para o TuttoSport sobre o CalcioMercato bianconero.



Ontem o diretor geral da Juventus, Giuseppe Marotta, foi entrevistado na redação do jornal piemontese TuttoSport.
O assunto principal, como não poderia ser diferente, foi o mercado da Juventus para estes meses de pré-temporada. Vamos então aos tópicos e ao que foi dito pelo cartola.
Balança: "O balanço dos meus primeiros 13 meses de Juventus? Eu entendo como é amada e odiada esta equipe. Amada porquê é um grande clube, odiada porquê é um clube com tradição e na Itália tem a cultura da inveja: Quem tem sucesso causa inveja aos que não tem sucesso e buscam ter, por isso o ódio".

Mercado & estratégias: "Todos esperam que a Juve esteja no pódio dos vencedores e esse é o maior peso. Isto é difícil, mas também sei que estou num clube com dirigentes fortes, que põe à disposição meios necessários para estar no topo. Hoje em dia é difícil contratar um jogador de outro clube qualquer. Quando um clube como a Juventus estão interessada. O clube vendedor quer sempre mais dinheiro".

Agüero: "Queremos gastar o dinheiro bem. A demora não é necessariamente insegurança, neste caso faz parte da estratégia. Tem que entrar no momento certo. De uma coisa temos ideia clara. Não queremos telenovela como no ano passado com Dzeko, temos disponibilidades econômicas diversas. Estamos dispostos a gastar uma cifra alta em um só jogador, daí entram em campo alguns componentes como o valor de compra mas de salário. Na Espanha Agüero tem uma liberdade fiscal que na Itália não teria, por exemplo, diminuindo o que ganharia".

Outros grandes jogadores: "Sánchez é o que melhor se adapta ao jogo de Conte, assim como Agüero. Os outros menos. Neymar? Custa como os outros mas é mais jovem e enfrentou menos desafios que os outros".

Vucinic: "Agrada mas não impede a chegada de um "top player". Com a Roma ainda não falamos. Primeiro tempos que diminuir o elenco atual".

Diarra e Vidal: "Hoje os dois estão na mesma situação mas Vidal tem mais vontade de vir. Mas precisamos ceder alguns e dentre estes, alguns já sabem que estão para sair".

Ceder jogadores: "Pretendemos mas antes de terça não será possível falar com todos. Os diretamente interessados, ou aqueles que não entram no projeto vão pra pré-temporada sabendo que poderão sair em breve".

Marchisio sairá?: "O futuro do meio campista é um motivo de análise. Nós queremos tê-lo mas no futebol tudo muda com muita velocidade".

Plano industrial: "O plano prevê que os recursos venham a ser utilizados para vencer, gastando mais agora para nos outros anos manter e reforçar em pontos específicos. Os carnês para a temporada estão indo bem e sobre os direitos de tv, os pequenos clubes já obtiveram tanto benefício da lei Melandri. Temos que vencer esta batalha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário