domingo, 3 de julho de 2011

Especial: Gianluigi Buffon



Mais um capítulo do especial ‘viagem entre as estrelas’, o especial que te permite conhecer um pouco mais sobre cada uma das 50 maiores lendas da Juventus, escolhidas pelos torcedores. O homem do capítulo de hoje é o número 1 da Itália: Gianluigi Buffon.


  exatos 10 anos, a Juventus anunciava a chegada do já melhor goleiro do país, que já jogava com os profissionais desde os 17 e que com 23 anos chegava do Parma com maturidade e atuante na seleção italiana para seguir passos de outros lendários italianos como Combi, Zoff, Peruzzi e etc.

Primeiro título veio na primeira temporada, o inesquecível título de 5 de maio de 2002, vencido na última rodada sobre a Internazionale. Na temporada seguinte, Buffon ajudou a Juventus a chegar até a final da UEFA Champions League, mas mesmo pegando pênaltis e fazendo grandes defesas, não foi possível vencer o título da competição europeia, porém Gigi levou o prêmio de melhor jogador da competição. Ganhou a SuperCoppa italiana meses depois pegando pênaltis, também contra o Milan. Em 2004/05 e 2005/06 venceu novamente o campeonato italiano à frente do Milan.
E este ano de 2006 foi decisivo na carreira de Buffon. O goleiro foi campeão do mundo com a seleção italiana e quase foi o melhor jogador do torneio, ficando atrás do companheiro de clube, de seleção e o amigo Fabio Cannavaro.

O grande gesto foi neste mesmo ano quando Buffon decidiu permanecer com a Juventus na Serie B e ajudou muito no acesso súbito.
Recentemente Gianluigi Buffon foi reconhecido pelo Instituto de história e estatística de futebol (a IFFHS) como melhor goleiro de todos os tempos.
Por simplesmente TUDO, Gigi é e sempre será uma personagem lendária na história mais do que centenária da Juventus e deve ser saudado como tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário