quarta-feira, 13 de julho de 2011

Especial: Paolo Montero.


Para entrar no coração dos torcedores, não servem somente gols, defesas, assistências ou dribles. Podem bastar a vontade, o caráter e a defesa da camisa. Estas qualidades descrevem perfeitamente Paolo Montero, ídolo juventino e personagem de hoje do especial 'Viagem entre as estrelas'.
Um destino, o seu, foi escrito com números. Em nove temporadas em Torino, de 1996 à 2005, sempre usando a camisa 4.
Filho da arte, seu pai Julio escreveu a história do Nacional de Montivideo, Paolo deu os primeiros passos, no entanto, no Peñarol e aos 21 anos desembarca na Itália, na Atalanta onde joga quatro temporadas. Em 1996 o grande passo para a Juventus de Lippi, campeões da Europa.

Com Ciro Ferrara e Mark Iuliano forma um muro difícil de ser vazado, protegendo os outros grandes jogadores, que jogavam diante da defesa. No primeiro ano conquista o Scudetto, o Mundial de Clubes e a SuperCopa da Europa, quase vencendo a UEFA Champions League. Ano de uma Juve de espetáculo como um 6x1 no Milan fora de casa e uma aniquilação do Ajax em Amsterdam.

Nas temporadas seguintes, contribuiu para muitas vitórias e no fim da sua passagem pela Juventus, coleciona 5 Scudetti, 3 SuperCoppa Italia, 1 Mundial de Clubes e 1 SuperCopa da UEFA.
Participou de 278 partidas e 6 gols, destes, 4 em UCL, disputando três finais.

O 'último guerreiro' sempre será um exemplo de garra e vontade em campo durante 90 minutos.

Um comentário:

  1. mito, depois dele soh o chiellini ta honrando a zaga bianconeri

    ResponderExcluir