quinta-feira, 26 de julho de 2012

Scommessopoli: Conhecidas as acusações.


 
Foram entregues nesta manhã as acusações do caso de apostas em resultados da Serie A e B das últimas temporadas e três nomes estão na Juventus hoje e terão que responder no Tribunal Federal. Vamos aos nomes e as acusações.

O treinador Antonio Conte terá que responder por omissão esportiva, ou seja, conhecer a fraude mas não revelar a justiça, o que é crime na Itália. O caso aconteceu quando o treinador treinava o Siena, e é sobre o jogo Siena x Novara (fala-se também no jogo contra o Albinoleffe., no dia 7 de maio de 2010.
Pela mesma situação passará Simone Pepe, acusado pelo mesmo motivo, porém referente ao tempo que jogava na Udinese (jogo Bari x Udinese no dia 9 de maio de 2010). Eu, Thiago Bonapace, tenho uma informação de que na época, o jogador foi "abordado" pelos envolvidos fora do campo e disse: "Quer ganhar uma Ferrari de luxo?", o jogador disse: "Não" e saiu da vista. Se tem algo mais, desconheço.

O caso mais complicado é o de Leonardo Bonucci.
Ele é um dos cinco jogadores do Bari na época que foram acusados de atividade ilícita desportiva, e de forçarem um empate no jogo Bari x Udinese no dia 9 de maio de 2010.

Vamos aguardar o desenrolar do caso mas o que chama a atenção é... Dois pesos e duas medidas. Por quê personagens diferentes, com a mesma acusação, não foram nem citados? Exemplo? A defesa toda do Bari foi citada por Andrea Masiello no seu depoimento. Ranocchia inclusive mas não recebeu a autuação.
Outra curiosidade, se Conte foi acusado de omissão, por quê o time todo do Siena também não foi autuado? Se existiu isso no vestiário do Siena, os jogadores do time eram surdos e mudos por não serem nem citados?
Deixo no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário