sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lippi comenta comparações com a 'sua' Juve.

Em entrevista exclusiva ao repórter Gianluca Minchiotti, do CalcioMercato.com, o ex-técnico da Juventus e da seleção italiana Marcelo Lippi falou sobre as muitas comparações feitas sobre a Juventus que ele comandou em 1994-95 e a de Conte para esta temporada 2011-2012.
→ Neste último período tem se falado em comparações e semelhanças entre a sua Juve e a atual. Existe realmente esta analogia?
Lippi: "Sim, a comparação existe porque é possível ver o mesmo entusiasmo e a grande vontade que era uma característica daquele time e parece ser deste. Conte era um comandante já em campo e está transmitindo isto muito bem a seus comandados. Mas essa Juve não é só vontade, é também organização de jogo e valores técnicos. Sem estes elementos, a vontade não basta".

Tanto antes como agora, a Juve vem de temporadas sem vitórias importantes...
Lippi: "Sim, mas a analogia principal é que antes e hoje não tem uma equipe super favorita para o Scudetto, como foi a Inter há alguns anos. Em 1994-1995, Juve, Milan, Parma e Lazio... Um grupo que poderia vencer e depois o Scudetto foi um duelo contra o Parma. Hoje são Milan, Inter, Juve e Napoli... Vejo um bom grupo na briga pelo título".

→ Talvez também no meio de campo haja uma analogia pois você tinha Paulo Sousa como regente que faltava e hoje tem Andrea Pirlo.
Lippi:  "É a comparação válida. Sousa naquela temporada foi o ponto de referência do nosso meio campo, como Pirlo o é nesta Juventus. Andrea ainda é um dos melhores meio campistas do mundo e está demonstrando".

Perguntado se tinha alguma novidade sobre o próximo trabalho, Lippi apenas disse "Arrivederci"... Então tá, vamos aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário