segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O mistério de Ziegler em bianconero.

Durante as últimas temporadas da Serie A, principalmente a 2009/2010, um jogador suíço demonstrou muita qualidade, espírito de grupo, mas também regularidade, atraindo a atenção de outros clubes, entre os quais a Juventus. Seu nome era Reto Ziegler.

O lateral esquerdo então foi contratado em junho pela Juventus, sendo o primeiro reforço para o time de Conte, que ainda assinaria com o clube bianconero, contudo, estamos em agosto e o jogador pode já sair do time piemontese. "Por quê?" se pergunta o torcedor juventino. Quem dá a resposta é o jornalista Giancarlo Padovan explica:
"É uma operação aparentemente de demência, talvez devessemos tirar o advérbio, pois tem uma lógica: Ziegler foi contratado de forma gratuita e seria vendido por €4 milhões, gerando uma receita financeira positiva. A pergunta é por que prendê-lo? Certamente porquê agradava a Delneri (já demitido), Marotta e Paratici mas também pra honrar a promessa feita a Sampdoria em janeiro: "Garantimos contratá-lo em junho". Por que o jogador aceitaria a Turquia? Porquê o salário seria/será de €2 milhões. Quem substituirá Ziegler, clamorosamente, deve ser Fabio Grosso".

A pergunta final é dos torcedores: "De Ceglie e Grosso não foram o bastante na temporada passada... Bastarão agora?"

Ziegler ainda não deixou a Juventius e talvez não sairá... Mas pode sair e tudo ainda está indefinido.

Um comentário:

  1. Vi em alguns lugares, que ele recusou a oferta do Tranbzonspor da Turquia, ainda ontem, mas, ainda temos um dia inteiro amanhã, ou seja, tudo pode acontecer ...
    Vou torcer para que dê tudo errado, e ele fique na Juventus.
    Para mim, ele deve ficar, pois para mim, ele é titular fácil na Juve, pelo motivo de que De Ceglie e Grosso, sinceramente, não me convencem ...

    ResponderExcluir