quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CalcioPoli: Agnelli explica próximos atos da Juventus.


Como informado ontem, o presidente Andrea Agnelli marcou pra hoje uma entrevista coletiva para às 15:00 (horário de Roma) para falar sobre os próximos atos da Juventus sobre o CalcioPoli. Vamos então ao que foi dito pelo presidente e seus acompanhantes na entrevista (você pode ver a entrevista completa clicando no vídeo acima - Em italiano e fornecido pelo site oficial do clube):
Palavra com o presidente Agnelli: "Escolhemos Roma para esta coletiva porque a Juve é habituada a jogar no campo as partias e isto se joga em Roma. Já propus reflexões durante a apresentação do novo uniforme, exprimindo o temor de que o Conselho Federal 'decidisse não decidir'. Com o advogado Briamonte já prevíamos esta decisão e já nos preparávamos para o próximos passo. Os fatos do processo do CalcioPoli, em Napoli, explicados pelo procurador Palazzi, exprimem uma disparidade inaceitável de tratamento. Assim, declarando-se incompetente, a mesma instituição que em 2006 puniu a Juventus. A Juve não teme um diálogo: Somos favoráveis, mas somente se em posição de igualdade.
O Scudetto de 2006 vencemos no campo com 91 pontos. Chamaram de "Scudetto dos honestos", mas neste ponto, é o "Scudetto dos prescritos". 
Apresentaremos recurso no TNAS (Tribunal Nacional Arbitral do Esporte), enviaremos os mesmos documentos a órgãos de diversos níveis, inclusive ao Comitê Olímpico e ao Comitê Executivo da UEFA".

O advogado da Juventus, Michele Briamonte, pediu a palavra: "A Federação Italiana (FIGC) tinha o enorme poder para intervir. Agora alcançaremos todos os níveis da Justiça Italiana. Após a Justiça Desportiva, não teremos problemas em pedir justiça no âmbito comum".

O professor Landi disse: "O recurso no TNAS é para confirmar a ilegalidade da decisão do Conselho Federal. Os recursos são para caso não tenhamos resposta da justiça desportiva".

Briamonte reiterou: "Apresentaremos um recurso à UEFA e especificamente ao TNAS para pedir um ressarcimento financeiro. Ou em 2006 foi negligente dar o Scudetto à Inter ou foi errado em 2011 não decidir diante das provas".

O outro advogado - Chiappero - disse: "Para reaver o Scudetto de 2004-2005 ocorrerá uma ação na justiça penal, mas pra isso esperaremos uma decisão vinda do processo de Napoli, enquanto o Scudetto de 2006 não depende disto. Queremos fazerem reconhecer os títulos da Juve. O que aconteceu dia 18 de Julho (decisão da FIGC) é gravíssimo".

Andrea Agnelli concluiu dizendo: "Para nós, estes campeonatos são nossos. Se ficarmos calados, tudo se encerra em 2006".

O clube não se rende e as ações do nosso presidente demonstram.

Um comentário:

  1. São 'nossos' e temos que ir atras deles, mesmo que a justiça não aceite, esse Scudetto foi vencido por 'nós' com muita raça e união dentro de campo! :D

    #VaiVoltarPraGente

    ResponderExcluir