quarta-feira, 25 de maio de 2011

A volta de quem não foi?

Aquilani pode ficar na Juve. Semana que vem tudo pode ser decidido.

Uma das maiores incertezas do CalcioMercato juventino mundo afora é sobre o futuro de Alberto Aquilani. O jogador que era alvo da Juventus desde os tempos de Giovanni Cobolli Gigli na presidência finalmente chegou na era de Andrea Agnelli e Giuseppe Marotta como diretor esportivo.
Aquilani sempre foi adorado pelo sua qualidade mas a Juve que o teve nesta temporada 2010/2011, entretanto, a Velha Senhora gostou de 'tentá-lo'. O clube entendeu como caro o valor de compra definitiva pré-determinado quando o romano chegou do Liverpool, no ano passado. Agora, mesmo não tendo feito a compra definitiva preferencial por € 16 milhões, a equipe bianconera quer ter o jogador numa negociação trabalhada normalmente.

O agente de Alberto, Franco Zavaglia, em entrevista a uma rádio, confirma que a Juventus não esqueceu de Aquilani e acredita que as chances da sua permanência em Torino são de mais de 50%, que tudo pode ser decidido na semana que vem. O agente foi mais longe ao dizer que a diretoria juventina ainda quer Montolivo mas que um não anularia o outro nos desejos do clube 'piemontese', tendo Pirlo, Aquilani, Montolivo e Marchisio juntos (não todos em campo, claro), o que daria uma grande qualidade técnica e com a bola no pé mas a marcação precisaria ser trabalhada.
Para que isso aconteça, Felipe Melo e Sissoko talvez fossem vendidos e Pazienza não viesse (jogador está quase certo mas é indiferente, a meu ver, por ser free agent).

O que podemos fazer agora?
Claro que a ideia de ter os quatro talentosos meio campistas da seleção italiana juntos é fascinante, mas devemos aguardar por novos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário