segunda-feira, 9 de maio de 2011

Alessandros não bastam e a Juve volta a perder pontos em casa.

Del Neri pouco mexeu e observou o time sucumbir ao pequeno clube de Verona.

Nesta segunda-feira, a Juventus fechou mais uma vez a rodada da Serie A.
A 36ª Rodada teve os olhos voltados para o Milan, campeão pela 18ª vez, mas o final da rodada teve um desfecho pior que o começo para a Velha Senhora.
Os comandados de Luigi Del Neri começaram bem, jogando com intensidade e muita vontade de conseguir os três pontos, que deixariam o time próximo de uma vaga na UEFA Champions League por ter vantagem no confronto direto contra a Udinese.
Logo no início, Pepe sofreu penalti que foi convertido perfeitamente por Alessandro Del Piero.
Até então, a Juventus jogava quase que inteiramente bem e o Chievo pouco assustava.
A Juve poderia ter feito mais gols na primeira etapa se tivesse ido ao ataque com mais precisão, mas não o fez e pagou.

O segundo tempo começou de forma igual ao primeiro, Juve se impondo em campo, mas logo começou a sentir a força do time comandado em campo por Sergio Pellissier e quando o Chievo crescia na partida, Del Piero achou Alessandro Matri na área, que recebeu a bola e dominou pro pé direito batendo na saída do goleiro, fazendo o 2x0.
A Juve voltou a dar uma guinada na partida podendo fazer o terceiro, mas Krasic perdeu o gol cabeceando uma bola pra fora a 4 metros de distância da linha de gol.
Aos 68' o Chievo abriu o placar visitante do Stadio Olimpico di Torino com um gol de Uribe após cobrança de falta na trave.
No minuto seguinte, o Chievo chegou ao empate com Sardo após mais uma bola na trave, desta vez com bola rolando. A torcida juventina trocou o apoio pelo silêncio seguido de vaias e um murmuro de descrença tomou conta das arquibancadas.
O Chievo pode marcar o terceiro mas Uribe perdeu sem goleiro, chutando fraco, nos pés de Marchisio.
A Juventus teve ainda duas bolas na trave com Chiellini e Toni mas o placar seguiu o mesmo até o fim.
Com o empate, o Chievo se livrou do rebaixamento, a Juventus agora precisa de um milagre para ir a UEFA Champions League e lutar para ir a UEFA Europa League na próxima temporada.

Avaliações:
Buffon 5,5: Não teve influência direta nos gols mas não foi bem, de forma alguma.
Motta 5: Começou bem mas teve uma queda vertiginosa. Sofreu com Constant e depois com Pellissier.
Barzagli 6: Foi bem em quase o jogo todo mas uma defesa que toma dois gols não pode deixar de ser isentada.
Chiellini 5,5: Cada vez com mais ritmo de jogo mas Pellissier fez barba, cabelo, bigode e até depilação de narinas na defesa juventina.
Grosso 5: Nulo no ataque e debilitado na defesa. Sua saída da Juve parece sacramentada.
Aquilani 5,5: Pouco fez defendendo e atacando pouco ajudou o time, perdendo até duas ocasiões interessantes de gol a favor.
Marchisio 5: Uma incógnita. Sumiu totalmente e é difícil de dizer qual a sua melhor função no time. Ser polivalente pode fazer suas principais qualidades serem perdidas. Ausente no próximo jogo por cartão.
Pepe 6: Foi muito bem em momentos esporádicos. Sempre dedicado ao time mas sumiu demais quando precisavamos de força ofensiva.
Krasic 5: Mais uma partida ruim do sérvio. Um bom futebol na temporada que vem será indispensável. Ainda estará ausente no próximo jogo por cartão.
Del Piero 7: Talvez um único que mereça elogios. Lutou e deu uma assistência perfeita. Seu gol foi padrão. Del Piero da marca do disco é letal.
Matri 6: Pouco fez, pouco jogou na área. Recebeu uma bola boa e marcou, jogou para o time na ala esquerda mas perdeu muita força dentro da área hoje, sucumbiu a marcação.
_
Toni 5,5: Foi razoavelmente bem, brigando, com muita vontade. Sua bola foi na trave, um pecado para o time juventino.
_
Del Neri 3: Assistiu ao time perecer diante da pouca força do time de um bairro de Verona. Nem sequer usou as três alterações, porquê convocou certos jogadores?

Melhores momentos:
Em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário