domingo, 15 de maio de 2011

Parma de Giovinco pune a Juventus de novo - 1x0.

Parma jogou com muita vontade e qualidade comandado por Giovinco.

Neste domingo, a Juventus visitou o Parma no Stadio Ennio Tardini e foi batido por um a zero com o gol de Sebastian Giovinco.
A squadra comandada por Luigi Del Neri começou o time sofrendo pressão de forma súbita do Parma que jogou pela 'salvezza', por se manter na primeira divisão.
O primeiro tempo teve logo no início uma grande ocasião de gol do time mandante com Bojinov em cruzamento de Giovinco. Buffon salvou o gol de cabeça em cima da linha de gol.
A Juventus pouco criou na primeira etapa. Talvez a grande chance foi a de Felipe Melo, chutando de longe, obrigando Mirante a fazer uma grande defesa.
No segundo tempo, tudo seguiu de forma equivalente a primeira, com o Parma dominando o jogo com suas chances, enquanto a Juventus pouco chegava e sofria com as alterações de Del Neri.
Aos 19 minutos da segunda etapa, Sebastian Giovinco fez grande jogada pela esquerda, fintou pro meio e arrematou no ângulo de Buffon, que pouco pode fazer. O jogo se arrastou até os 42 minutos da segunda etapa, onde a Juventus voltou a gerar algum perigo com Felipe Melo e mais um chute de longa distância. Mirante mais uma vez colocou pra escanteio. Toni cabeceou uma bola que por pouco não entrou, perto do fim.
O fim do jogo foi só uma confirmação da melhor equipe em campo.

Resultado final: Parma 1x0 Juventus

Avaliações:
Buffon 6: Duas grandes defesas mas nada pode fazer no golaço de Giovinco;
Motta 4,5: Fez boas interceptações na primeira etapa, todavia, erros de passe constantes e muitos erros principalmente na segunda etapa.
Barzagli 6,5: Boa atuação com muitos roubos de bola. Atuação qualificada, de titular.
Chiellini 6: Sem muita dificuldade no seu setor, muito esforçado e nada faltoso.
Grosso 5: Praticamente parado. Avançou somente até o meio de campo, onde passava pra frente a bola.
Melo 7,5: Muito boa a sua atuação. Marcou bem e ajudou na frente.
Giandonato 7: Também foi bem. Errou alguns passes, forçando demais, todavia, roubou boas bolas e o time caiu quando saiu com lesionado. Normal, já que ficou muito tempo machucado.
Pepe 5: Pouco participativo e correto com a bola no pé. O desânimo do time o afetou demais.
Martinez 5,5: Começou muito bem. Jogou ainda sem estar 100% e lutou, seu futebol não foi o bastante para burlar a defesa do Parma. Fez um grande passe e perdeu um gol.
Del Piero 4,5: Muitos erros de todos os graus. Decepcionante.
Matri 5: Ficou na frente sem receber bolas e com as substituições foi para a ponta direita, onde recebeu, mas fora de posição.
-
Traoré 5: Correu muito mas muitos passes foram inúteis.
Salihamidzic 4: Não ajudou em nada o time e formou um meio de campo insólito na segunda etapa.
Toni 5: Uma cabeçada e só. A bola também não chegou ao camisa 20. Sua contribuição com o time hoje, de novo, foi minúscula.
_
Del Neri 3,5: Escalou bem o time mas poderia ter feito melhor. Deixou Boniperti fora do banco, jogador que poderia criar algo diferente. No segundo tempo fez as modificações TODAS de forma equivocada.

Gol do jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário