quinta-feira, 26 de maio de 2011

Oficial: Reto Ziegler assina com a Juve até 2015.

Para Ziegler, só faltava a oficialização. Ela veio.
 
O lateral suiço Reto Ziegler, ex-Tottenham e Sampdoria, chega a Velha Senhora com um contrato até o final da temporada 2015. O jogador passou por exames médicos nesta quarta-feira e hoje foi oficializado e já deu uma breve vídeo entrevista ao site juventino.
Vamos a transcrição:→ Primeiros dias em Torino. A visita médica e a assinatura. Quais são as suas primeiras emoções? 
RZ: "Estou muito feliz, ontem fiz os exames e assinei o contrato. Tudo transcorreu bem e agora não vejo a hora de usar esta maglia.

Como é pra você estar na Juventus?
RZ: "Para mim é uma grande honra, sobretudo, de forma esportiva é um passo à frente. Terei a possibilidade de jogar com grandes campeões e jogarei melhor. Poderei mostrar o meu melhor, minhas qualidades. Junto de mim estarão grandes jogadores e estou aqui também por isso".

→ Que contribuição podes dar a Juventus?
RZ: "Eu sou um lateral que ama atacar. Sou um jogador técnico que gosta de ir ao ataque mas que faz o seu papel na defesa. Penso que darei uma ajuda no lado esquerdo. Não vejo a hora de jogar de vencer com a Juve".
És um especialista na bola parada, faltas e escanteio. Em quem te inspiras?
RZ: "Não me inspiro em ninguém. Sempre foi uma das minhas qualidades. Espero que Alex Del Piero me deixe chutas algumas porque a cada ano faço um ou dois gols de falta. Bato escanteios também, poucos laterais o fazem bem. É uma qualidade e espero jogar bem também aqui na Juventus".
 
_
Estas foram as primeiras palavras do provável dono da posição de lateral esquerdo da Juventus e talvez também da seleção do campeonato da próxima temporada. As palavras de Ziegler foram ditas em meio a sorrisos, demonstrando a vontade de se tornar, com humildade, campeão com a Velha Senhora.

2 comentários: