quarta-feira, 25 de maio de 2011

Entrevista: Andrea Pirlo é apresentado e fala como juventino.

Finalmente a primeira entrevista de Pirlo como jogador da Juve.

A Juventus conseguiu um grande nome para seu meio de campo, isto é fato.
Recém chegado do Milan, Pirlo tem muito a dar pela Velha Senhora e o jogador deu hoje a sua primeira entrevista como jogador do clube torinese, vamos a ela:
Marotta: Agradeço aos jornalistas presentes por comparecerem em nossa casa para a apresentação da nossa nova aquisição. Talvez este não seja o termo correto já que se trata de um reforço gratuito. Não pode-se dizer algo novo sobre suas qualidades, todos o conhecem como jogador mas também como pessoa.
Andrea Pirlo escreveu páginas importantes na sua carreira e a sua seriedade em trabalhar lhe deu muitas taças. Lhe damos as boas vindas nesta nova aventura. 
Passo agora a palavra aos jornalistas para perguntas.

→ Andrea, por quê escolhestes a Juventus já que neste momento o clube não jogará nenhuma competição européia e está em dificuldades na fase atual? És o primeiro reforço e considerado um dos melhores na sua função. Por onde passou a sua decisão?
Pirlo: "Primeiramente bom dia a todos. Então, escolhi a Juve porque junto da Inter e do Milan são os clubes mais importantes da Itália, da Europa e do mundo. É uma equipe que quer voltar a vencer, está com muita vontade e motivação de voltar a vencer. Por isso a Juve".

Duas coisas: Como era a Juve, para você, antes e hoje. E se em que momento, um motivo que decidistes vir a Torino. Porque me parece que saindo do Milan não tinhas dito quando a decisão pela Juve já estava feita.
Pirlo: "A Juve era uma equipe a se bater na briga pelo Scudetto. A vontade era diferente pois era uma das mais fortes. Fui na sede do Milan me despedir porque já tinha decidido buscar outra motivação, novos ares e estimulo... De fazer a Juve vencer".

→ Já conversastes com algum dos novos companheiros? Que camisa usarás?
Pirlo: "Troquei mensagem com alguns que me desejaram boa sorte e etc.. O número ainda não decidi porque alguns jogadores usam os meus favoritos, melhor esperar o início da temporada".

O fato de teres passado por uma temporada com poucas partidas por causa de uma lesão preocupa o torcedor. O que dizer para empolga-los?
Pirlo: "É o primeiro ano que não joguei tanto. Em dez temporada com o Milan foram mais de 400 jogos sem falar pela seleção. Dá mais de 50 jogos por média nos últimos dez anos. Este ano foi diferente e pode ter sido bom para prolongar a minha carreira por eu ter descansado. Posso jogar ainda quatro ou cinco anos em alto nível".

→ Alguns dizem que a este grupo faltava um pouco de mentalidade vencedora. Tu escrevestes, junto com os outros jogadores, há cinco anos, uma das vitórias mais gloriosas deste esporte. A mentalidade pode ser dada por você, Buffon, Toni, Del Piero...
Pirlo: "Sim. É importante ter uma mentalidade vencedora do início ao fim. Aqui temos muitos jogadores e alguns recém chegados a uma grande equipe e não puderam demonstrar todo o seu valor. Para jogar nesta grande squadra deve sentir-la, ter a mentalidade, a vontade de se impor, porque aí sim as pessoas, torcedores e outros te entendem como vencedor. É ter dentro de si a vontade de jogar bem e demonstrar que usa uma grande camisa, fazê-la vencer".

Já falastes com Antonio Conte sobre a sua colocação tática? Tu deve ser um dos dois no meio campo. Com a sua qualidade, se diz que um jogador com um pouco mais de vigor deve jogar do seu lado...
Pirlo: Não, com o treinador ainda não falei porque o clube ainda não oficializou ninguém. Quanto a formação, joguei em muitos esquemas e com muitos jogadores então não é problema. Estarei a disposição do técnico".

→ Ainda te sentes emocionando mesmo mudando de equipe após dez anos vencendo tudo?
Pirlo: "Sim, é sempre emocionante mudar de equipe, ainda mais para uma prestigiosa equipe como a Juventus, que não é algo que acontece todo dia. É emocionante!".

→ Te deixam tristes as declarações no Milan, de que a sua saída foi uma escolha técnica deles?
Pirlo: "Não. Foi uma decisão em comum acordo, ninguém decidiu sozinho, tudo foi decidido amistosamente entre Milan e eu".

→ Neste ano pudestes ver o salto de qualidade do Milan com a chegada de Robinho e Ibrahimovic. Aqui, por enquanto, veio você. Este salto de qualidade pode ser dado pela Juve?
Pirlo: "Certamente, para vencer é preciso campeões, jogadores de qualidade habituados a vencer. A Juve é um grande clube e fará tudo para trazer jogadores deste nível".


→ A Juve era a unica a querer-te, escolhestes subitamente ou tivestes outras propostas da Itália ou de fora?
Pirloi: "Tive propostas da Itália e de fora mas escolhi súbito a Juventus por ser um clube grande com muita vontade e ambições, como eu".


→ Dentre as coisas ditas pelo diretor geral, Giuseppe Marotta, qual a que mais te motivou, te fazendo entender ser o melhor projeto para você?
Pirlo: "Não teve nada em especial. Quando se decide ir a Juve, se sabe o que esperar, não foi preciso me convencer".


Esta é uma frase interessante: "Quando se decide ir a Juve, se sabe o que esperar". Na realidade, nos últimos anos não tem sido assim, já que há anos a Juve não é a mesma. O desafio dobra, a meu ver, pelo momento do clube. Tens consciência disto?
Pirlo: "Sim, nos últimos anos não foi assim mas é um desafio fascinante, re-fazer a Juve vencer. Vim aqui pra isso e o tempo mostrará ser a escolha certa".


Entrevista integral de Andrea Pirlo traduzida por Thiago Bonapace (do GiornaleBianconero.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário