sexta-feira, 6 de maio de 2011

Del Piero e os números. Superá-los é teu destino.

Il Capitano é cada vez mais único na história do calcio italiano.

Como todos sabemos, além do nível singular de qualidade com a bola nos pés, o "Pinturicchio" já bateu muitos recordes em sua passagem inacabada pela Juventus. Outras metas ainda podem ser batidas.
Alessandro Del Piero já conseguiu nesta temporada o maior número de gols por uma equipe no campeonato italiano com 283 tentos pela Velha Senhora contra 282 de Giuseppe Meazza, pela Inter. Mas outros números também podem/devem aumentar com a renovação de seu contrato como o de jogos com a camisa bianconera. São 674 jogos contra 552 de Gaetano Scirea, sendo 545 de titular para Del Piero e 541 para Gaetano.

Na tabela de artilheiros de todos os tempos do futebol italiano ele é o 5° com 313 gols, na sua frente só Silvio Piola com 364, Giuseppe Meazza com 338, RobertoBaggio com 318 e Filippo Inzaghi com 315.
Outro objetivo é de chegar a cota 200 de gols na Serie A, faltam 16. Na sua frente, entre os ativos, só Francesco Totti com 206 (Mas vale citar que Del Piero jogou a Serie B em 2006/07).

Na sua especialidade, a cobrança de faltas, é o segundo de todos os tempos do futebol italiano atrás somente de Sinisa Mihajlovic, atual técnico da Fiorentina. O ex-Roma, Samp, Lazio e Inter tem 43 gols de falta contra 41 de "Alex" que pode passar ainda nesta temporada, não?

Ou você dúvida de Alessandro Del Piero?

Um comentário: