segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pepe gela a Lazio: Vitória coloca a Juve apenas quatro pontos da UCL.

Gol de Pepe coloca a Juventus de volta na briga pela quarta vaga na UEFA Champions League.

Nesta segunda-feira, a Juventus visitou a Lazio no Stadio Olimpico da capital italiana em busca dos pontos que revigorassem a confiança do grupo após o desastre do fim de semana anterior contra o Catania em casa.

A Juve de Del Neri entrou em campo com Buffon; Motta, Barzagli, Chiellini, Grosso; Melo, Aquilani, Pepe, Krasic; Del Piero e Matri.
O time teve um primeiro tempo de atuação apagada e muita posse de bola da Lazio que pouco arrematou na meta juventina, todavia, a equipe laziale chutou muitas bolas de longa distância para longe, sem trabalho para Buffon.
A Lazio criou suas jogadas basicamente com três jogadores - Hernanes para Zárate ou Lichsteiner, respectivamente na ponta esquerda ou direita. Aliás, pode-se dizer que os grandes perigos para a defesa juventina foram em cruzamentos do lateral celeste, entretanto, seus cruzamentos quase sempre chegavam em quem não possuía as devidas qualidades para um arremate certeiro, me refiro a Brocchi.
Na segunda etapa, a Juve começou melhor e preocupou em chegadas pelo lado esquerdo, já que Motta pouco avançou pelo flanco destro.
Aos 47 do segundo tempo, o lance decisivo. Salihamidzic, que havia entrado no lugar de Motta, cruzou e Toni furou, com a bola sobrando para Pepe, do lado esquerdo, chutando de pé canhoto no canto oposto de Muslera.
Com o placar a seu favor, a Juve segurou a bola até o final da partida.
Com o resultado, a Juventus fica apenas quatro pontos de distância da própria Lazio, quarta na tabela de classificação, contudo, Roma e Udinese ainda dividem as duas equipes envolvidas no jogo de hoje.
_
Avaliações:
Buffon 6,5: Foi exigido em duas ocasiões com Floccari e Hernanes. Duas defesas de goleiro com bom posicionamento e reflexo. Seguro, titular... Este é Gigi.
Motta 5,5: Uma das melhores presenças em campo do lateral ex-Torino e Roma. Correu bem, ajudou atrás mas não fez nada na frente. Sejamos generosos uma vez com ele.
Barzagli 6: Sofreu com Zárate em muitos momentos e errou o tempo de bola em alguns lances, entretanto, não comprometeu.
Chiellini 6,5: Floccari praticamente não tocou na bola. 'Giorgione' errou o tempo de bola no início, devido ao ritmo de jogo pós-lesão mas depois colocou a cabeça no lugar e a raça em campo.
Grosso 5,5: Sofreu com sua lentidão contra Lichsteiner, o deixou cruzar demais. Pouco fez na frente.
Melo 7,5: Grande atuação, valente, saiu jogando muito bem e quase marcou um gol com sorte. Pra mim, o melhor em campo hoje.
Aquilani 5,5: Atuação fraca, muitos erros e poucos acertos. Defendeu cercando e errou atacando. Resumindo, foi isso.
Pepe 7,5: Jogou pro grupo, correu por todos. Tentou marcar e em muitos momentos o fez bem. Teve sorte de não ser expulso. O gol valorizou seus bons momentos no jogo. Esqueçamos os ruins de hoje.
Krasic 6: Não esteve em campo, praticamente. Faltou espaço? Sim! Mas faltou também algo mais para transpor a marcação. Todavia, voltou para tentar ajudar quase sempre, demonstrando dedicação pelo grupo.
Del Piero 6: Ale teve poucas bolas para criar algo a mais para o time. Difícil demais julgá-lo hoje.
Matri 5,5: Provavelmente seu pior jogo pela Juve. Perdeu gols e não ganhou trombadas com os defensores adversários. Sua saída foi justa e ele sabe.
-
Salihamidzic 6,5: Foi bem atrás, o que não tava tão difícil, e ainda cruzou a bola que gerou o gol. Cartão bobo mas o gol compensa.
Bonucci - : Não esteve em campo tempo suficiente para ser avaliado.
Toni 6: Não foi bem, mas fez mais que o Matri. Até furou 'bem' uma bola para Pepe empurrar.
_
Del Neri 7: Foi bem pelas alterações feitas. Discordo quanto à Barzagli ao invés de Bonucci mas deu certo.

Melhores momentos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário