domingo, 22 de maio de 2011

No adeus ao Olimpico, Juventus briga mas só empata com o Napoli. 2x2.

Chiellini marcou para a Juve um dos gols, mas a defesa pecou novamente.

Neste domingo de final da temporada 2010/2011 da Serie A, a Juventus entrou em campo com uma chance minúscula de uma vaga na próxima UEFA Europa League.
No dia em que a Juventus se despediu oficialmente do Stadio Olimpico di Torino, já que na próxima temporada jogará no novo estádio, a Velha Senhora teve um visitante insólito, o Napoli.

O time de Walter Mazzarri entrou em campo com muitos desfalques mas mostrou o bom futebol que fez do time o terceiro colocado na tabela final do campeonato.
O grupo napolitano começou tocando a bola de forma qualificada até que na metade do primeiro tempo, enquanto a Juventus pouco havia feito, Christian Maggio recebeu cruzamento que passou na frente da pequena área, enquanto o lateral direito de hoje, Hasan Salihamidzic, observou o jogador do Napoli cabecear no contra pé de Gigi Buffon, abrindo o placar.

A Velha Senhora lutou desde o início mas foi anulada em boa parte do jogo, principalmente por Maggio no flanco direito de defesa do time visitante. Pepe e Krasic revezaram no setor mas o ala da seleção italiana não deixou os juventinos criarem.
O único que conseguiu gerar perigo foi Ele, Alessandro Del Piero, que sempre é o último a desistir. Duas defesas exigidas de De Sanctis e duas bolas no travessão, sendo uma em cobrança de falta que deixou o goleiro de joelhos, torcendo.

O segundo tempo começou mais animado já que Filippo Boniperti entrou e seu nome foi mais do que o suficiente para fazer a torcida juventina sonhar com um segundo tempo melhor, e foi...
Em escanteio batido por Del Piero, Toni cabeceou e Chiellini conseguiu colocar a bola pro fundo da rede, empatando o jogo.
A defesa da Juve continuou pecando e Cristiano Lucarelli recebeu cruzamento livre, mandando na trave oposta de Buffon, que tentou, mas a bola entrou, ampliando para o Napoli em plena casa juventina.

Quando parecia que o jogo estava decidido, já que o Napoli cresceu muito de qualidade com a entrada de Lavezzi e Hamsik, que estavam no banco de reservas, a Juventus empatou o jogo após roubo de bola de Chiellini, passe de Aquilani e finalização de Matri, que havia entrado na segunda etapa.
O jogo se arrastou até o fim, duro. Buffon teve que intervir em lance de Lavezzi, evitando o terceiro gol.
No final, o placar ficou mesmo no 2x2, numa partida onde a Juventus lutou para vencer mas a qualidade não esteve presente, resumindo a temporada 2010/2011 da squadra fundada na praça Galileo Ferraris.
_
Avaliações:
Buffon 5: Não foi exigido em muitos lances, mas contribuiu com o primeiro gol adversário.
Salihamidzic 4: Falhou também no primeiro gol. Se despede do clube com uma atuação fraca tanto na lateral quanto na meia.
Barzagli 5,5: Não deixou Lucarelli jogar em boa parte do jogo, mas sofreu, assim como a defesa toda, com a velocidade napolitana.
Bonucci 5: Pouco a se dizer, Napoli comandou o jogo e a defesa toda pecou.
Chiellini 6,5: Fora de posição mas sempre um guerreiro. No seu setor, Maggio pouco pode fazer. Um gol e um roubo decisivo para o segundo. Melhor da Juve em campo?
Aquilani 5,5: Sofreu com o jovem Maiello, melhorou com a bola no pé, mas ainda assim longe do nível esperado.
Marchisio 5,5: Bem na marcação mas pouco criativo avante.
Krasic 4,5: Atuação pra lá de apagada em ambos os lados do campo. Saída compreensível, mas não substituível hoje.
Pepe 4,5: Pouco melhor que Krasic pois apoiou na defesa em alguns momentos, mas inoperante avante. Saída justa.
Del Piero 6,5: Criou boas chances em arremates, mas somente em lances esporádicos, que a idade não foi exigida, em chutes 'parados'. Errou muito, como o time todo.
Toni 6: Agradou pela entrega e pelo pivô feito em muitos lances. Pelo seu tamanho, poderia ser mais dominante na área adversária.
-
De Ceglie 5: Pouco a ser declarado pois entrou depois de muito tempo, mas no seu setor nada foi feito quando entrou na lateral esquerda.
Boniperti 5: Fez uma grande jogada com Del Piero, de trancar o fôlego dos juventinos mundo afora, aguardando o gol, pena que o zagueiro o bloqueou. Todavia, pouco criou pela meia esquerda.
Matri 6,5: Entrou e pouco recebeu bolas, uma que recebeu bem e guardou, mesmo sem chutar da forma mais precisa.
_
Del Neri 2: Escalação pífia e alterações piores ainda. Despedida injusta pelo seu trabalho incondizente com o clube Juventus.

Melhores momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário