sábado, 14 de maio de 2011

Entrevista: Michel Bastos fala para o TuttoSport.

Brasileiro é fortemente ligado a Juve no CalcioMercato.

O jornal Tuttosport entrevistou neste sábado o brasileiro Michel Bastos, do Lyon, alvo fortíssimo da Juventus há pelo menos duas temporadas.
O ala/meia ex-Lille é um grande assistente (ganhou o prêmio de melhor nesta função em duas temporadas pelo clube atual) e suas qualidades com a bola no pé são inquestionáveis.
A situação pode ser resumida da seguinte forma: A Juventus já acertou com o jogador e o Lyon, todavia, tudo passa pela questão dos passaportes extracomunitários.
O jogador ainda não possui o passaporte francês e a federação italiana só permite um reforço extracomunitário por clube em cada temporada, com isso, a Juve quer esperar um pouco para não queimar a vaga (ano passado tivemos o embrolho "Krasic ou Dzeko").

Vamos as palavras do atleta: "Sempre quis melhorar o meu jogo e minha carrera. Por isso o interesse da Juventus é uma honra. Para que jogador não seria? Por isso penso que pra minha família e eu devemos trocar de ares, provar novas emoções. Sei que tenho dois anos de contrato com o Lyon e sairei se for bom para os dois clubes. Felipe Melo me disse que os dirigentes me querem há tempos e temos conversado muito desde então".
"Com todo respeito pelo clube e treinador, quero entrar no time depois da operação no joelho e tentar ajudar a conseguir a vaga na UCL".
"Falando da Juventus, repito: Penso ser o momento de mudar de ares. Aqui na França não me vejo em outro clube, mas o meu sonho é a Itália ou Espanha. Inglaterra e Alemanha tem boas ligas mas nunca me atraíram já que minha mulher e eu queremos educar nosso filho em um país latino".

Esta mais do que claro que a unica coisa que separa Michel da Velha Senhora é o passaporte. Seu agente falou sobre: "Falei mais com Fabio Paratici e o problema maior é o passaporte. Estamos tentando conseguir o passaporte francês para Michel, caso a lei não mude na Itália. Se ficar com uma vaga só, acho que a Juve tentará um atacante".

Está nas mãos de quem pode fazer de Michel Bastos um francês ou da Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário