domingo, 29 de maio de 2011

Entrevista: Giuseppe Marotta fala para a SkySport.

O homem das negociações juventinas falou para o canal italiano.


O diretori geral da Juventus, Giuseppe Marotta, deu uma longa entrevista a SkySport Italia e a transcrição é do TuttoJuve.com, tradução por Thiago Bonapace, do GiornaleBianconero.blogspot.com:

→ Como será o mercado da Juventus?
GM: "Posso dizer que estamos trabalhando para melhorar o elenco. Certamente a Juventus deve voltar a vencer e esta é a nossa obrigação. O faremos com muita vontade e determinação".

→ Nas últimas semanas se falou muito do Roberto Mancini. O que houve? Vocês se encontraram?
GM: "Roberto é um grande amigo, o acompanhei na Sampdoria. Mancini agora está fazendo um grande trabalho no City e seguirá seu projeto. Já conquistou a vaga na UCL que foi muito importante. Tenho certeza de que ele irá muito bem por aquela equipe".

→ Tivestes anos muito bons com a Sampdoria. Com a Juventus uma temporada negativa, de onde recomeçar?
GM: "Uma experiência muito ruim nesta temporada, realmente decepcionante. É importante compreender para analisar e ter um consenso para tentar fazer aquilo que for melhor para o clube e economicamente viável".

→ Sobre a próxima temporada. Será sem competições européias para a Juventus. Como será? Se falam muitos nomes bons mas não em quantidade de jogadores. Será um mercado que priorizará a qualidade, formando um grupo pequeno ou te agrada um grupo numeroso?
GM: "Vimos que o futebol moderno é feito de reflexões periódicas, independente da equipe estar jogando ou não. Mas a velocidade com que se joga é tanta que gera muitas lesões, em maioria musculares. Por exemplo, as de Quagliarella e De Ceglie. Entendo que devemos ter pelo menos 24 jogadores, dois para cada posição, sem falar em alguns desses nomes devem saber improvisar caso uma lesão aconteça".

→ Qual foi a primeira coisa que pedistes a Conte para a próxima temporada?
GM: "Não pedimos uma coisa. Conversamos sobre o que pode e será assunto futuro. Conte conhece o ambiente da Juventus e deve deixar suas importantes qualidades no grupo porque como condutor de uma equipe, deve dar credibilidade para ter os resultados que o clube quer".

→ Não quero saber de nomes pois sei que não me dirás, a Juve no entanto procura um grande atacante?
GM: "Sim, digamos que estamos querendo jogadores importantes não importante a posição. O setor ofensivo é obviamente aquele que traz maior emoção e dá ao clube um status de superioridade, mas vale dizer que com a chegada de Pirlo, o time ganha também em personalidade. Continuaremos buscando os jogadores que queremos, para obter importantes resultados".

→ Agüero, Tevez e Benzema. Não quero saber quem virá, mas podes dizer se um destes é seguido e pode vir a Juve?
GM: "Sim. Digamos que o perfil que procuramos é similar aos nomes citados".

→ Ficaremos nestes nomes?
GM: "Como perfil e valor seguramente".

→ Seguramente pode surgir um quarto...
GM: "Pode ser..."

→ Ao que se refere ao meio de campo, está formado com Pirlo, sem ceder os que já tem? Ou procuras alguém com o estilo de Inler?
GM: "Quando começarmos a trabalhar intensamente com o novo técnico, analisaremos aqueles com perfil e características ideais para nossos objetivos. Podemos dizer que Inler, neste momento, está na boca de todos, não só na nossa. Significa que é um bom jogador, disso todos sabem. Muitas coisas pesam nessa hora, não me engano, como as competições européias. Tantos jogadores dão disponibilidade a vestir a camisa da Juventus e isso é muito significativo".

→ Das notícias dadas por nós nesta temporada, qual cancelarias? Qual que nesta temporada não queres ver mais?
GM: "Se devo dizer uma que não quero ver mais é relativa a lesão de Quagliarella, pelo trauma da lesão e si, que foi muito grave e fundamental no andamento da temporada mas não serve como desculpa, todavia, foi uma perda grave, assim como De Ceglie. Foram momentos difíceis para nós no mês de janeiro por distanciarmos do topo da tabela".

→ E que notícia queres escutar na próxima temporada?
GM: "Aquilo que todos sonham e que é melhor guardar por ora...".

→ E se daqui a pouco escrevessemos "Juve contrata Dzeko". É um sonho ou uma possibilidade?
GM: "Digamos que é um pouco de fantacalcio, mas é bom também viver um pouco dos sonhos. Vocês jornalistas são observadores muito importantes para nós porque em alguns casos tem a notícia antes de nós, por isso seguimos com atenção".

→ Foi feito um contato com Mazzarri?
GM: "Eu estou no mundo do futebol há muitos anos então conheço muitos protagonistas. Não escondo que falei com A ou B. Com Mazzarri não, só o vi em uma festa ou prêmio, não lembro, mas outros técnicos também. Faz parte da rotina do nosso mundo, mas contato para ser técnico da Juve não. Não fizemos pelo tratamento bom que temos com o Napoli e tem um contrato em vigor e centrado com seus objetivos".


Longa entrevista para vocês do blog.

3 comentários:

  1. Ele deu a entender que vão priorizar quantidade e não tanto qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Ele sempre demonstrou muito que o mercado atual será de qualidade.
    Eu acho que ele se referiu ao aumento do 'overall' do elenco.

    ResponderExcluir
  3. tambem entendi que eles estão mais preocupados com QUANTIDADE, exceto no ataque que eles deram a entender que buscam QUALIDADE

    ResponderExcluir