terça-feira, 24 de maio de 2011

Amistoso: Juventus vence Manchester na despedida de Gary Neville.

Del Piero ao longo da semana comentou várias vezes sobre a emoção do jogo.

Nesta terça-feira, a Juventus esteve no estádio Old Trafford no jogo de despedida do lateral inglês Gary Neville.

Sem mais delongas, vamos falar do jogo.
A Juventus entrou em campo com Storari na meta, Motta, Barzagli, Chiellini e De Ceglie na defesa, Krasic, Melo, Aquilani e Pepe no meio, Toni e Del Piero formaram a dupla de ataque.
O destaque pelo lado dos Red Devils foram os convidados Phil Neville, irmão de Gary, Nicky Butt e David Beckham.
A Juve teve um problema ainda na primeira etapa com a lesão de Paolo De Ceglie na coxa direita. Uma lesão que preocupou a torcida juventina mas que não deve tirá-lo de fora por muito tempo já que é normal os jogadores que operaram o joelho sentirem a musculatura das pernas pós-cirurgia. No lugar do lateral italiano entrou Armand Traoré.

O Manchester United dominou a primeira etapa com a empolgação da torcida e pressionou a Juventus no campo defensivo. A Velha Senhora cometeu muitos erros de passe e de posicionamento dos bianconeri em campo.
Com boa jogada pela esquerda, o Manchester saiu na frente com cruzamento rasteiro de Ryan Giggs para Wayne Rooney, que colocou no alto, sem chance para Marco Storari.

A Juventus conseguiu empatar no trecho final do primeiro tempo, já jogando melhor.
Milos Krasic fez belo cruzamento na cabeça de Simone Pepe, que só tirou do goleiro, botando no canto.

A Juventus foi pro intervalo e voltou muito melhor, comandando as ações da partida e com a defesa muito precisa, jogando no contra ataque.
Na segunda etapa o time teve as entradas de Manninger, Salihamidzic, Sørensen, Bonucci, Giandonato, Marchisio, Boniperti, Martínez e Matri.
O unico que ficou em campo o tempo todo foi Krasic.
Sørensen entrou na lateral mas depois foi pra zaga com a entrada de Salihamidzic. Martínez começou na meia esquerda mas foi pro ataque quando Boniperti entrou no lugar de Del Piero.
A Juventus controlou e muito o setor defensivo principalmente com Felipe Melo e conseguiu um gol mais avante com Giandonato. O volante da categoria de base da Juventus entrou justamente no lugar de Felipe Melo e bateu uma falta na ponta esquerda de ataque, sofrida por Alessandro Matri, feita por Beckham.

Manuel Giandonato, ele mesmo, com toda a classe copiada de Alessandro Del Piero, o chute foi forte e preciso na trave oposta, entrou e deixando o goleiro da casa desacreditado.

O clube de Torino dominou a partida até o fim e podia até ter ampliado mas o placar ficou assim até o fim.
Após o jogo, Gary Neville foi muito homenageado por jogadores e torcedores presentes, mas o bom resultado foi para o time piemontese.

Manchester United  1x2  Juventus.
_
Detaques positivos:
Traoré: Foi muito bem na sua provável despedida da Juve. Muita velocidade e qualidade nos lances ofensivos. No seu setor não teve qualquer avanço qualificado. Beckham não conseguiu ir a linha de fundo.
Giandonato: Muito vigor físico, qualidade e que cobrança de falta.
Sørensen: Pode-se dizer que é perfeito para ser um zagueiro/lateral reserva, muito bem hoje.
Matri: Brigou bem e ajudou muito. Pena não ter feito o gol em um cruzamento bom de Salihamidzic.
Melo: Muito bem na marcação e saída para o ataque.

Destaques negativos:
Martínez: Apareceu bem mas foi muito, mas muito mal tanto na meia quanto no ataque. Perdeu pelo menos 3 ocasiões claríssimas de gol.
Toni: Inútil em campo. Praticamente não tocou na bola.
Motta: Nenhum cruzamento bem feito.


Melhores momentos:


Daí você se pergunta: E Del Neri? Ninguém sabe, ninguém o viu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário