quinta-feira, 19 de maio de 2011

Especial: Conte e algumas possibilidades

Com Conte, o esquema tático pode mudar...

Na próxima segunda-feira, após partida final contra o Napoli, o técnico Antonio Conte deve ser oficializado como novo técnico da Juventus. Em todos os fóruns e sites envolvendo a Velha Senhora, a notícia é dada como certa e planejamento/hipóteses do seu time são formados(as). Considerações podem já ser feitas.
O ainda técnico do Siena e lenda bianconera adora o esquema 4-2-4/4-4-2, ou seja, um time ofensivo, com volantes de bom roubo de bola e passe correto, veloz, buscando os homens avante. O esquema 4-3-1-2 é uma possibilidade menos viável, porém existente. 

A Juventus tem alguns jogadores emprestados que agradam Conte e que podem sim ficar/voltar no clube. Quem certamente encabeçaria a lista acima é Sebastian Giovinco. A "Formiga Atômica" está no Parma (que tem a opção de compra de 50% do seu passe por € 6 milhões) mas Giovinco é adorado por Conte que pode ter uma conversa súbita com ele, caso for do seu interesse contar com o atleta, deixando claro o desejo. Giovinco jogaria na ponta/ala esquerda de Conta no esquema 4-2-4/4-4-2. A torcida juventina apoiaria.
Quem também pode voltar é Cristian Pasquato, que está no Modena e seu futebol está prestigiado e pode sim fazer parte do grupo da próxima temporada. Ele também pode ser usado na compra definitiva de Alessandro Matri, junto ao Cagliari.
Vale destacar também Luca Marrone, emprestado ao Siena. Seus dotes defensivos deram ao alto volante um grande destaque também na seleção italiana de base.

Muitas incertezas podem ser ditas sobre o futuro elenco juventino.
Podemos fazer uma lista de possibilidades percentuais de jogadores para a Juventus da temporada 2011-2012.

Vamos então a listagem:
100% = Del Piero, Marchisio e Krasic;
90% = Barzagli, Matri e Conte;
80% = De Ceglie, Bonucci e Pirlo;
70% = Pepe, Chiellini, Quagliarella e Pazienza;
60% = Sørensen e Buffon;
50% = Storari, Aquilani, Marrone, Ziegler, Beck e Melo;
40% = Iaquinta, Bastos, Montolivo e Lichsteiner;
30% = Toni, Sissoko, Pasquato, Drenthe, Gilardino e Masiello;
20% = Grosso, Martínez, Amauri, Diarra, Agüero;
10% = Traoré, Manninger, Motta, Tiago, Giovinco, Johnson, Walcott, Tevez, Benzema, Vucinic, Pastore, Villas Boas e Mazzarri;
0% = Rinaudo, Salihamidzic e Del Neri.

Legenda:
Azul = Técnicos;
Verde = Que viriam de outro clube;
Laranja = Que ficariam em definitivo;
Vermelho = Que retornariam de empréstimo;

Obs.: O prognóstico feito por mim é baseado na ideia do JuveNews.net, observando a situação do CalcioMercato hoje.
Vale lembrar que tudo isso é mutável ao longo dos dias.

E o que você acha? Comente!

2 comentários:

  1. Eu colocaria Barzagli com 60%... Não acho tão certo ele ficar, ele não deu muito certo. Chiellini eu colocaria com 90%, bem certo de ficar. Buffon subiria para 70%.

    Quagliarella é 100%, Marotta já confirmou que vamos comprar ele.

    ResponderExcluir
  2. Barzagli, pra mim, custo benefício fantástico. Interesse de outros clubes em BUFFON, CHIELLINI e QUAGLIARELLA existe. Nunca se sabe...

    ResponderExcluir