domingo, 10 de abril de 2011

Toni entra e decide. Juve bate Genoa de virada.



Com muitas dificuldades e também vontade, a Juventus recebeu o Genoa no Stadio Olimpico di Torino para o jogo de abertura do dia na Serie A.
Os 'grifoni' sairam na frente com um gol contra de Bonucci que tocou na bola após tentativa de passe de Antonelli.
Após um primeiro tempo sofrível da time da casa, onde se destacou muito as mudanças constantes no esquema de Del Neri, mudando do 4-3-2-1 para o 4-4-1-1 ao longo do primeiro tempo. A dura no vestiário deu certo e a Juve voltou bem melhor após uma primeira etapa dominada pelo time visitante.
Logo no início do segundo tempo, Pepe recebeu o cruzamento e cabeceou com desvio da zaga e a bola morreu no fundo do barbante visitante.
A torcida não pode comemorar por muito tempo pois Floro Flores diminuiu a confiança dos tifosi juventini ao marcar um belo gol, chutando no pé da trave de Storari.
Após a mudança ousada de tirar Melo e colocar Toni, recuando Marchisio para volante e Krasic e Pepe nas alas, a Juve cresceu logo de cara com Toni que com um toque escorou para Matri driblar o zagueiro na área e finalizar alta no canto - mais um empate juventino.
A torcida empurrava e acreditava que o time conseguiria vencer e conseguiu, Aquilani, mesmo fazendo uma partida bem abaixo do esperado, fez um passe longo na área rival e antecipou Dainelli para tocar na saída de Eduardo, definindo o placar e a terceira vitória consecutiva da Velha Senhora na Serie A.


Avaliações:
Storari 6: Pouco exigido e quando a bola foi em gol, pouco pode fazer.
Motta 5: Mais uma atuação fraca do lateral juventino, se mostra como terceira opção para a lateral destra.
Bonucci 5,5: Floro Flores conseguiu jogar nas suas costas em vários momentos e teve azar no passe de Antonelli, fazendo assim o gol contra que abriu o placar
Barzagli 6: Anulou Paloschi quase que totalmente, mas o mesmo não exigiu muito. Palacio preocupou mais.
Traoré 6,5: Talvez sua melhor atuação pela Juve, correu bastante, não se machucou, errou alguns passes e adiantou muitas bolas em demasia, mas no geral agradou muito mais que em outros momentos.
Melo 6: Atuação regular mas sem nada grandes momentos. Não comprometeu e saiu jogando bem.
Aquilani 6,5: Atuação abaixo da média, sua nota deveria ser pior, entretanto seus passes em dois gols foram decisivos.
Marchisio 6: Taticamente bem mas não tem feito muito com a bola nos pés, claramente fora da sua posição favorita e prejudicado pelas opções táticas de Del Neri.
Pepe 8: Boa atuação de 'Speedy', ajudou e deu toda a sua vontade para a equipe. O gol foi fator sorte, mas merecia mesmo um gol anotado pois lutou muito e não se escondeu do jogo em momento algum. Criou pela esquerda o gol de Matri.
Krasic 6: Fraca a atuação de Milos que sofreu pelo ferrolho do Genoa, não podendo ir até o fundo do campo com frequência.
Matri 7,5: Lutou sozinho contra a defesa no primeiro. fez coisas proveitosas quando saiu da área e foi inteligente no jogo todo mesmo jogando sozinho boa parte do tempo.

Subs.:
Sørensen 6: Time ficou mais coeso do lado direito com sua presença, sem comprometer atrás como Motta fazia. Claramente o titular.
Martínez 5,5: Atuação sem sal outra vez. Segue sendo uma incógnita.
Toni 8,5: Mudou o jogo, sua atuação se explica com a reação da Juve, uma assistência e o gol da vitória.

Melhores Momentos:

3 comentários:

  1. Valeu pelo post! Não pude assistir ao jogo e teu comentários e video me deram uma ideia de como foi!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, este tipo de incentivo ajudará sempre no desenvolvimento do blog. Divulgue-nos.

    ResponderExcluir
  3. Bela vitória! Jogo emocionante.
    A nossa Vecchia Signora mostra que brigará pela UCL!
    Assim espero!
    Abraço Bona!

    ResponderExcluir