quinta-feira, 28 de abril de 2011

Entrevista: John Elkann fala para a SkySport.


Ao termino de um encontro do grupo Exor, acionista majoritário da Juventus, o presidente do grupo - John Elkann - falou da situação da Juve aos microfones da SkySport Italia.
Vamos a tudo que foi dito:

O quê esperar da Juventus que virá?
"Muito. Isto que expresso hoje é parte de uma absoluta convicção do que está acontecendo no mundo do esporte, sobretudo do futebol.
Isto lhe digo como torcedor, é importante que o time esteja em nível para ter resultados bons em tempo longo, não só no presente e isso passa por um processo maior e demorado dentro do clube. Ontem, por exemplo, foi lançado o novo site do clube. É justo dar um dado, no Facebook, a cada segundo, três pessoas se inscrevem. Este tipo de adesão é importante. Logo teremos o novo estádio, museu... muitas atividades para entreter os torcedores de modo que garanta ao clube prosperidade, manter resultados e o vínculo respeitoso relativo a parâmetros financeiros da UEFA".

Os torcedores esperam e pedem grandes campeões. Esta é a meta da Juventus para o mercado?
"Certamente, o mercado da Juventus será feito deste modo quando abrir. No ano passado já tivemos muitas mudanças, muitos novos jogadores chegaram. Andrea (Agnelli) está se esforçando para criar coisas que durem".

 • Foi uma temporada um pouco decepcionante. O que mais desiludiu nesta temporada?
"Esta temporada serviu como parte de renovação da squadra. Como uma equipe volta a ser jovem como a Juventus, é difícil ser compacta como uma mais rodada. Acredito em continuidade, devemos aguardar pelo que pode se suceder nos próximos campeonatos".

Fala-se de uma baixa idade do grupo. Alessandro Del Piero pode ser a excessão? Pode ser confirmado mesmo não sendo jovem?
"Seguramente, Del Piero fez um campeonato bom neste ano. É capaz de guiar os jovens como tem feito. É importante uma renovação e já está acontecendo neste ano".

Gostarias de mandar uma mensagem à torcida?
"A mensagem é de confiança, crença na Juventus. Depende de todos nós torcedores estarmos próximos e apoiar a Juventus".
_
Palavras de John Elkann não revelam mas durante a reunião falou-se em cerca de € 100 milhões para o CalcioMercato envolvendo compra de jogadores já emprestados como Aquilani, Pepe, Quagliarella, Matri e etc., além de novos nomes.

É aguardar e conferir.

Um comentário: