quinta-feira, 28 de abril de 2011

Buffon eleito o mais amado dos últimos 50 anos!

O goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, é o jogador mais amado dos últimos 50 anos. O apontamento foi feito pela Panini, que questionou os 400,000 colecionadores do álbum "Calciatori 2010-11", que deram o seu voto escolhendo entre os 300 selecionáveis da edição atual somando aos demais 15000 jogadores dos álbuns de Serie A "Calciatori" de 1961-62 até hoje.
Assim formou-se o "Top Team Panini 50", um grupo com 18 jogadores (11 titulares e 7 reservas), especialíssimo para a 50ª edição.
Buffon venceu com quase 20000 votos.
Vamos a lista dos 18, divididos por posição:

Goleiros: Gianluigi Buffon, Dino Zoff.

Defensores: Gaetano Scirea, Franco Baresi, Giacinto Facchetti, Paolo Maldini, Fabio Cannavaro.

Meio Campistas: Michel Platini, Giancarlo Antognoni, Zinedine Zidane, Paulo Roberto Falcão, Giacomo Bulgarelli, Luis Suarez.

Atacantes: Diego Armando Maradona, Gigi Riva, Marco Van Basten, Roberto Baggio, Alessandro Del Piero.

As figurinhas dos 18 jogadores serão especialmente preparadas para uma versão atualizada do álbum atual também com atualização referentes aos jogadores que entraram e saíram da Serie A em janeiro.
Alguns pacotes terão prêmios com viagens para a fábrica para os ganhadores e um acompanhante.
Em meados de maio, a Panini fará uma festa em Milão para celebrar os 50 anos do famoso álbum de figuras e prestigiosos prêmios "Calciatori50" aos selecionados. O evento terá a presença dos ramos diversos das Federações futebolísticas na Itália.

Parabéns Gigi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário