terça-feira, 19 de abril de 2011

Entrevista: Marchisio fala ao Corriere di Chieri.

"Capitão futuro e ideias claras", assim o Corriere Di Chieri entitulou a entrevista exclusiva do jornal com Claudio Marchisio, coluna da Juventus atual e da futura. O jogador fala da vida privada, a seleção, dos objetivos e da Velha Senhora.

Na quinta temporada como profissional, és um elemento chave no vestiário:
"O tempo está passando. Mudei em muitas coisas mas nenhum arrependimento pelas escolhas feitas. Já disse tantas vezes, estar aqui é estar em casa. Permanecer aqui, neste ambiente há bastante tempo, dá um 'status' diferente dos demais. Quando cheguei nos profissionais todos diziam: "Como você é jovem". Hoje, no time da Primavera tem rapazes de 1993 e penso que quando os nascidos em 2000 chegarem no time de cima, estarei próximo de me aposentar".

Você ainda mantém contato com Chieri, onde nascestes?
"Os contatos permanecem, mesmo com pouco tempo, sempre tento arranjar um tempo para rever os amigos".

A tua marca como profissional é a capacidade de adaptar-se as posições do meio de campo.
"É uma ideia que todos os treinados tem de mim, sabem poder contar com minha utilidade, mesmo sacrificando-me fora de posição. Claro, um jogador espera jogar no lugar que gosta para jogar bem mas nas grandes equipes é preciso se adaptar e melhorar também em outras posições".



Neste ano a Juventus está sem continuidade. Parece que nas grandes apresentações falta um pouco de estímulo.
"Temos que melhorar a mentalidade, procurar ir a campo cada domingo com a mesma vontade de vencer, conseguir sem dificuldades quando enfrentar grandes equipes. No fim do natal estavamos bem. Depois houve declínio grande e lesões mas sem álibis. Agora senão fosse a queda pós-Inter, com as três vitórias estaríamos com a Lazio e o campeonato não seria assim negativo. Importante é que estes erros não se repitam. Devemos superar a negatividade que circulam um pouco no ambiente nos últimos dois anos".

Qual era o teu principal objetivo?
"O que eu mais quero é terminar do melhor modo esta temporada. Serei feliz de vencer até o fim, mesmo senão chegarmos no quarto lugar; Significa que por um bom período o time encontrou o que deve manter no próximo ano. Espero então a abertura do mercado, ter um novo contrato e ligar-me a Juventus por outros anos. Há alguns meses meu pai é que cuida dos meus interesses".

E o relacionamento na seleção? A mudança de Lippi pra Prandelli?
"Com Lippi partimos muito bem, tivemos ótimas qualificações e então no mundial nada andou bem. Prandelli em pouco tempo soube transmitir seu estilo de jogo demonstrado com a Fiorentina. Está colocando diferentes jogadores quase todas as partidas porque na seleção nem sempre todos estão disponíveis. Mérito seu por estar mudando os protagonistas mas mantendo a ideia precisa do jogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário