domingo, 3 de abril de 2011

Juve bate Roma fora e mostra força no grupo.

Em visita à Roma, a Juventus entrou no Olimpico da capital italiana com muitos desfalques mas o grupo mostrou superação e a vitória veio com um futebol correto, sem beleza mas precisão absoluta.

Após primeiro tempo movimentado mas equilibrado contando principalmente com defesas de Storari (vale lembrar que Buffon não jogou por uma forte gripe e febre) e ataques da Juve - incisiva - do tridente ofensivo, o segundo tempo teve o placar aberto aos 59' com Milos Krasic que marcou o tento de abertura após grandíssima jogada de Fabio Grosso que fintou marcadores e colocou à feição para o servio que bateu de primeira, de três dedos, no contra pé de Doni.
A Roma pressionou mas não foi competente o suficiente para passar por trave, Storari, Bonucci e Barzagli (principalmente estes "quatro jogadores").
No meio, Felipe Melo, Aquilani e Marchisio fizeram grandes partidas taticamente, deixando o meio da Roma sem ação (composto por De Rossi, Pizarro e Perrotta).
Aos 74' de jogo, após mais uma bola tirada da defesa, Fabio Grosso colocou a bola na frente para Alessandro Matri no miolo da 'linha burra de impedimento' giallorossa, o camisa 32 foi tranquilo até a área e meteu por entre as pernas do portiere romanista.

Com o resultado final de 2x0 já tranquilo, a Juve tocou a bola no final da partida até o apito final.
As equipes permaneceram na mesma posição. Roma em 6ª e Juve em 7ª com 50 e 48 pontos respectivamente.

Avaliações:
Storari 8 → Grandes defesas e muitas saídas em bolas alçadas. Sem ritmo de jogo conseguiu fazer o papel de Buffon muito bem, até comandando a defesa em vários momentos.
Motta 5,5 → Jogou um tempo, até se lesionar e abandonar a partida (lesão parece grave na virílha). Não teve grandes momentos mas não comprometeu.
Bonucci 7 → Bem na defesa, dominando no ar e saindo jogando. Bonucci fez bem o seu papel, ainda mais que quase não jogou por lesão.
Barzagli 7 → Seguro atrás e líbero quando necessário, evitou lances romanos com boas antecipações.
Grosso 8 → Quase que perfeito atrás e perfeito na frente. Sem ritmo de jogo, sentiu lesão no fim (caimbra) mas avançou, correu, marcou, AJUDOU... Dois passes perfeitos que 'deram' a vitória pra Juventus.
Felipe Melo 7 → Bons roubos de bola, bons passes e etc. Clássico cabeça de área. No Olimpico da capital ele sempre vai bem. Voltou com qualidade.
Aquilani 6,5 → Sem muitos roubos de bola mas fez boas coberturas e interceptou passes. Não sentiu o peso de jogar contra a sua equipe mas ofensivamente não foi qualificado.
Marchisio 6 → Trabalho tático bom, sumiu demais na partida (certamente por isso). Sem grandes momentos e alguns erros bobos.
Pepe 6,5 → Incisivo e irregular como sempre. Mais avançado ele vai melhor do que preocupado demais com a defesa. Boa válvula de escape em contra ataques e para 'desafogar' o jogo.
Krasic 7,5 → Sempre arisco, o servio teve erros e muitos acertos. Seu gol foi decisivo e deu trabalho ao Riise.
Matri 7,5 → Um brigador, valente, lutou contra o miolo defensivo adversário sozinho e ganhou muitas. Marcou um gol típico de quem sabe o que fazer no 'tu per tu' com o goleiro.

-
Grygera 6 → Claramente sem ritmo de jogo e nervoso pelo momento do time. Cercou de longe mas se saiu bem quanto ao que lhe foi pedido, marcar atrás da linha da bola.
Sørensen 5 → Entrou porque Grosso se lesionou no fim. Com pouco tempo fez duas cortes na bola aérea e falhou num lance que a defesa tirou posteriormente.
Salihamidzic 5 → Gregário, o Brazzo (como é chamado) teve uma atuação tradicional, pouco fez e não comprometeu.
_
Del Neri 8,5 → Com tantas lesões conseguiu montar o time muito coeso e até desentrosado na linha defensiva e no esquema de jogo. Grande qualidade do time na partida de hoje, claramente o dedo dele.

Melhores momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário