quarta-feira, 6 de abril de 2011

Entrevista: Marotta fala de mercado ao Corriere Dello Sport.

Nesta terça-feira, A cabeça responsável pelas contratações de mercado da Juventus, Giuseppe Marotta, deu entrevista ao jornal italiano Corriere Dello Sport. Sem mais delongas, vamos a entrevista.

• Situação do Técnico:
"Com o técnico temos um contrato bienal: Por aplicação e profissionalismo, é considerado por todos - e nós inclusive, um ponto positivo. Precisava restituir o espírito de grupo à Juve e o fez muito bem. A prova foi a partida com a Roma: Vimos muitos jogadores pouco utilizados envoltos emotivamente na construção da vitória. Faltam uns 4-5 pontos na tabela... Hoje o nosso técnico é Del Neri. É justo falar de cenários hipotéticos diversos mas o futebol é algo que também envolve sorte. Mazzarri teve e não escondo que construir uma equipe pra ele não é fácil. Claro, as dificuldades que lembro de quando estavamos na Sampdoria, com outra força econômica. É claro que primeiro se tem o técnico, depois se faz a equipe mas isso se muda entre os jogadores... Se acontece, o técnico que deve que se adaptar. E a Juve pode ter trabalhar com qualquer esquema de jogo, mas o técnico não é o único responsável pelo destino da equipe.
Spalletti? Quero dizer que não falamos com ninguém. Pelo que eu sei, em São Petesburgo ele é tratado como um Czar. Acho que quando seu contrato acabar ele voltará à Itália, mas por ora não vejo possível.

• Caso Lucas Piazon:
"De fato, dou o mérito a nós de termos descobrido (para a Europa) o talento dele e tratado com o mesmo.
Então, volto a dizer, são regras éticas. Abramovich reconhece que é um contrato alto. Me parece que dar um salário de € 2 milhões por temporada para um menino nascido em 1994 não é algo de um sistema de valores. E mais, o seu pai preferiu Londres a Torino. Não fomos os únicos a "perder o Piazon". Dos outros não se sabe nada, mas havia outra equipe italiana muito interessada.

• Renovações:
"Buffon? falei com Martina (seu agente) e ele, nós não temos uma exigência. Gigi deve fazer as suas. Se ele quiser permanecer, não temos motivo para pensar no mercado. Mas temos que conversar novamente para uma eventual renovação do contrato que terminará em 2013. 
Del Piero ficando sem contrato? Esse é é um caso já definido. O aperto de mãos de Alex e o presidente Agnelli há algum tempo atrás comprovou a renovação automática.
Marchisio? Hoje a vontade do jogador faz a diferença. Marchisio tem o DNA bianconero. É o tipo de jogador que encarna o nosso espírito, ele quando perde "chora". Nem pensamos em ficar sem ele.

• Situação de Quagliarella e Aquilani:
"O primeiro compraremos, a cifra de € 10 milhões já temos em mãos. O segundo é de 80% de chances. Teremos conversa com o Liverpool em breve, o relacionamento é ótimo e já começamos a discutir isto".

• O interesse em Vucinic e Menez:
"Menez e Vucinic são jogadores muito válidos. Mas só acontecerá se forem trocas técnicas. Não usaremos dinheiro, se for o caso".

• Pirlo:
"Pirlo é um jogador que eu gostaria muito". (Curto e grosso)

Bastos:
"Não é mistério que o queremos. O problema é a vaga de extracomunitário..."

• Objetivos futuros:
"Tudo será ligado quando nos reforçarmos junto aos competidores, mas somos a Juve e devemos, pela história, ter um objetivo de altíssimo nível. Scudetto ou Champions".

Nenhum comentário:

Postar um comentário