sexta-feira, 22 de abril de 2011

Oficial: Irmãos Gabriel e Guilherme Pires, do Resende-RJ são contratados.

A Juventus, da Itália, anunciou nesta sexta-feira a contratação de dois jovens do Resende, pequeno clube do interior do Rio de Janeiro. São eles os irmãos Gabriel (na foto acima) e Guilherme.

Gabriel, de 17 anos, é volante e também havia despertado interesse da Internazionale e do Liverpool. Ele se destacou pela marcação forte que fez sobre Ronaldinho Gaúcho, na partida contra o Flamengo, pelo Carioca deste ano.
Já Guilherme, de 18 anos, se destaca como atacante. Segundo o jornal Corriere dello Sport, é um jogador ao estilo Del Piero.


Ambos possuem passaporte europeu, o que ajudou a facilitar a negociação com o clube italiano. Os irmãos se apresentarão ao clube italiano em junho. O tempo de contrato é de cinco anos e a negociação foi intermediada pelo empresário italiano Peppino Tirri, que já esteve envolvido em grandes transferências na Europa, como as de Cassano, Cambiasso, Figo e Sneijder.
- O Resende tem um grande projeto que dá a oportunidade a jovens atletas de aparecerem bem nos campeonatos. Os que se destacam podem vir a ter uma chance como essa que Gabriel e Guilherme estão tendo de se transferirem para o futebol italiano. A base desse projeto é coordenada pelo técnico Paulo Campos e com um grande auxílio do treinador de juniores, Wendel. Estamos felizes com o desfecho da negociação, que foi realizada por Peppino Tirri. Ele acreditou no trabalho e está trazendo idéias inovadoras da Itália na preparação de jogadores - disse o diretor de futebol do Resende, Diogo Macedo.

Treinador do Resende na disputa do Campeonato Carioca, Paulo Campos falou ao LANCENET! sobre as características dos jovens irmãos Gabriel, de 17 anos, e Guilherme, de 18, que foram anunciados nesta sexta-feira como contratações da Juventus (ITA).

Um deles, o volante Gabriel, foi apontado pelo treinador como a futura sensação do futebol italiano. Tanto é assim que empresários brasileiros chegaram a apontar o volante como o "novo Falcão".

- O Gabriel acredito que possa vir a ser uma das sensações do futebol italiano em dois ou três anos - afirmou.

Tanto Gabriel quanto Guilherme passaram a fazer parte do time principal do Resende durante a disputa da Copa Rio do ano passado.

- Já nos juniores os dois mostravam muita qualidade. Nos profissionais eles passaram a atuar na Copa Rio. Os dois já davam indícios de que se desenvolveriam em jogadores do muita qualidade - disse Paulo Campos.

O treinador revelou que no início Gabriel atuava como zagueiro e acabou sendo deslocado para o meio de campo, onde passou a jogar como volante.

- Vi que ele tinha uma qualidade enorme para jogar como zagueiro, pela maturidade, pela técnica. Considero o Gabriel como uma das grandes revelações do Campeonato Carioca. Sabe sair jogando, tem ótimo passe e uma inteligência fora do comum - afirmou Paulo Campos.

Curiosamente Guilherme, que atua como atacante, chamou atenção quando os observadores italianos vieram ao Brasil para assistirem ao irmão.

- O Guilherme acabou marcando um golaço de bicicleta contra o Madureira, de fora de área, justamente no jogo em que estavam presentes os observadores italianos. Ele também é um jogador inteligente e apresenta muita qualidade - conta o treinador.

Paulo Campos prevê um futuro promissor para os jovens no futebol europeu.

- A Juventus ganha dois jovens talentosos, de futuro promissor. Dois grandes jogadores que estão construindo um caminho que pode os levar até mesmo à Seleção Brasileira.

Fonte total: LanceNET!, TuttoSport, Corriere Dello Sport, CalcioMercato.com e outros sites confirmaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário