quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Trabzonspor tenta mas não basta: Juve 2 a 0 com sofrimento

Osvaldo fez seu primeiro com a camisa da Juve (foto: Tuttosport.com)

Apesar de sofrer com muitos ataques do Trabzonspor, a Juventus fez o seu papel no Juventus Stadium (onde será a final) pela UEFA Europa League, vencendo a equipe turca por 2 a 0 com gols de Osvaldo e Pogba pela primeira fase de mata-mata da segunda maior competição europeia.


A equipe turca pressionava a saída de bola da Juve em busca de um erro e sair na frente. O Trabzonspor conseguiu aproveitar erro de Ogbonna para assustar a torcida mas sem arrematar ao gol de Buffon. Já a primeira chance real foi da Velha Senhora com Tévez aos 5 minutos, porém, sem chutar com precisão.

Quem acabou desfrutando de um "erro" acabou sendo a Juventus. Tévez tentou abrir o jogo no flanco direito e a bola bateu no rosto do marcador, deixando a bola limpa para Osvaldo dentro da área só bater por entre as pernas de Kivrak, abrindo o placar e fazendo seu primeiro gol com a camisa alvinegra de Turim.

Tévez seguia sendo destaque com sua luta e força física, arrancando aplausos e fazendo a defesa do Trabzonspor passar por dificuldades em vários ataques. Isla também teve grande chance mas Kivrak conseguiu fechar o ângulo para o chileno.

Emre Güralteve boa chance de arremate na segunda metade do primeiro tempo mas chute fraco foi facilmente defendido por Buffon, sendo esta a primeira chance real do time turco.
O Trabzonspor não mudou para a segunda etapa, tentando com os mesmos jogadores forçar ofensivamente em busca do empate. A Juventus mantinha-se com a bola mas perdendo chances de amplar com o goleiro Kivrak trabalhando muito e bem.
Chegando com força, o Trabzonspor com o brasileiro Paulo Henrique que chutou e a bola desviou em Buffon e saindo pela linha de fundo, a bola foi rolada pra trás quando os turcos empatariam o jogo, a arbitragem já havia dado a saída da bola, para a reclamação dos visitantes e alívio dos mandantes.

A Juventus arriscava nos minutos finais, dando espaço para a equipe de Trabzon de empatar o jogo porque não fechava o placar. Chances não faltaram mas até a trave evitou o pior para os turcos após chute de Pogba. No finzinho, o time turco ansiou demais e acabou sofrendo o golpe final. Tévez roubou bola, recebeu de Vidal para servir Pogba no meio da área para só colocar no canto oposto ao do goleiro Kivrak para ampliar e fechar o marcador, dobrando a vantagem da Juventus para o jogo de volta.
Final, Juventus 2, Trabzonspor 0 em Turim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário