terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Buffon e mais dez. É a Juve e seu time... de goleiros

(foto: TheRichestImages.com)
Um grande time começa, conhecidamente, por um grande goleiro. A Juventus começa, seguramente, pelo melhor de todos. Gianluigi Buffon é uma certeza entre as traves da Velha Senhora. Um posto que ainda está aberto para a próima temporada é o de vice-Buffon para as próximas temporadas e a equipe de Turim tem nada menos do que dez opções para tal posto. Vejamos as opções e possibilidades.Começamos pelo atual. Marco Storari é um grande camisa 12, digamos assim. É um goleiro que sempre que chamado, faz o seu papel, sem jamais criar qualquer polêmica e que ajuda muito no vestiário com seu humor nas horas certas mas com 37 anos e contrato ainda sem renovação, sua saída ao final da temporada é possível.
O brasileiro Rubinho é terceiro goleiro atualmente da Juve e fez apenas uma partida oficial pela Juve no final da temporada, quando o Scudetto estava ganho e tem contrato se encerrando também em junho e sua permanência é altamente improvável.

Os jovens é que vem depois, com alguns destaques. Nicola Leali é um dos mais promissores da classe italiana. Atualmente no Spezia, o goleiro crescido no Brescia e que sempre teve suas qualidades comparadas a outros talentos da posição. Leali já treinou com Buffon e foi muito elogiado. Sua ida pra Turim é possível; Vincenzo Fiorillo é talento da Sampdoria e conhecido de Paratici e Marotta dos tempos da equipe blucherchiati. Teve metade dos seus direitos federativos adquiridos no último dia de janeiro, sendo este um sinal de que ele será o reserva de Gigi pra 2015. Será?

Com menos probabilidade, vem os ainda mais jovens: Laurentiu Branescu é classe 1994 e começou a temporada na Juve Stabia mas em janeiro foi para o Lanciano tentar mostrar seu potencial, como sempre o faz Timothy Nocchi, classe 1990, que foi para o Padova e é cria da base juventina e já tem um histórico de tirar goleiros titulares do time para conseguir seu espaço, como Gazzoli na Carrarese e Colombi na Juve Stabia. Carlo Pinsoglio é classe 1990 e surgiu em 2006 e tem histórico pelas categorias de base da Itália e suas qualidades ainda o fazem ser 50% da Juve. Os mais jovens e que tem grande talento atualmente na base da Juventus são Sergio Citti e Gianmarco Vannucchi, ambos nascidos em 1995 e que devem ter um futuro na máxima divisão italiana e correm por fora, assim como o mais jovem de todos, sim, um goleiro que fará 17 anos, Emil Audero, protagonista nas categorias menores e continuamente convocado para a equipe Primavera da Juventus. Com defesas maravilhosas e qualidades visíveis aos que acompanham a base este é um talento que ouviremos falar.

Quem será o reserva de Buffon, que deve renovar seu contrato até 2016 com a Juve, para as próximas temporadas? É algo a ser bem pensado pois Gigi é único e será sempre O goleiro da Juventus para muitos, mas o futuro é logo ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário