sexta-feira, 9 de maio de 2014

Reunião na segunda deve definir futuro de Conte na Juventus


Agnelli, Conte e Marotta... Presidente, técnico e diretor geral tem muito a falar (foto: Agência Ansa)

Uma mudança brusca pode acontecer em um time vencedor? A pergunta tem uma clássica resposta: Time que está ganhando não se mexe", todavia, a Juventus pode ter problemas caso venha a perder o técnico Antonio Conte. Futuro será conhecido na semana próxima.


A Juventus vem do tricampeonato da Serie A e dois anos onde a representação na UEFA Champions League e Europa League tem sido motivo de duras críticas pela imprensa. O clube de Turim corre o risco de perder o seu comandante - Antonio Conte - para a temporada que virá após a Copa do Mundo. O treinador tem sido sondado por outros clubes europeus como o Monaco e Tottenham (e seus milhões a serem investidos no mercado).

Dizem as fontes italianas de que nesta quinta-feira (09) deveria ter havido uma reunião entre as partes na sede do clube na praça Galileo Ferraris, em Turim, todavia, desde a semana passada, após a confirmação do título matemático, falava-se que a reunião seria depois do jogo Roma e Juventus, no domingo (12).

O falatório quanto a saída do técnico começou depois da última vitória, sobre a Atalanta, onde ele disse que não sabia se ficaria na Juve ou não, o que chocou os italianos. Um alento foi que a pré-temporada foi alterada pela comissão técnica e direção nesta semana, indicando que Conte será mantido, porém, nada está descartado.

Tendo conversas com gente ligada a Juventus e que cobre a Velha Senhora de mais perto, notamos que a impressão destes é de que a mídia em geral está equivocada: As partes seguirão juntas e tal encontro será para definir estratégias de mercado. Será mesmo?

Conte e Juventus é a história de um grande amor mas supostas ranhuras compremeterão o forte grupo ou mais uma vez isto será usado para fechar a comissão técnica e jogadores para a temporada 2014/2015? Saberemos semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário