segunda-feira, 19 de maio de 2014

Oficial: Antonio Conte segue treinador da Juventus

Mister bianconero segue! (foto: Juventus.com)
A movimentação da torcida foi intensa, a mídia especulou, a crítica opinou mas no fim, tudo fica como está: A Juventus confirmou através de uma pequena nota em seu site oficial que o técnico Antonio Conte permanecerá no comando da equipe para a temporada 2014/2015. Por incrível que pareça foi só isso que a nota continha.


Evidentemente que muitos achavam que o ciclo na Juventus encerrou e buscavam explicar o porque de tamanha dificuldade em afirmar que Conte seguiria no comando da atual tricampeã italiana. O encontro que firmou o acordo aconteceu bem longe da sede do clube, que fica na Praça Galileo Ferraris, em Turim, isto para evitar os muitos jornalistas, torcedores e curiosos presentes diante do local. O que de fato aconteceu foi que o encontro aconteceu bem fora dos lugares movimentados através de alguns indícios: O diretor Giuseppe Marotta iria receber um prêmio diretivo em Savona mas anunciou desde ontem (18) que não poderia participar, indicando que hoje (19) aconteceria a reunião definitiva; no final da tarde, Conte foi visto no centro de Turim com o irmão tomando sorvete com muita tranquilidade, outro indício de que tudo já estava definido.

Os próximos passos da Juventus e Antonio Conte serão dados já nesta semana: Outras reuniões para falar sobre o que será feito no mercado que virá, além de uma mudança desejada pelo técnico na gestão, já que ele quer participar mais das negociações e opiniões (Como Sir Alex Ferguson fez muito no Manchester United) e também uma renovação que pode/deve ser fechada também nas próximas semanas.

Conte e Juventus é a história de um grande amor, com votos renovados... ao menos por um ano.