segunda-feira, 5 de maio de 2014

Padoin marca e Juve bate Atalanta em jogo festivo: 1 a 0, mas Conte...

Padoin foi quem definiu desta vez! (foto: Pegaso)

A bola rolou sem tensão em Turim já que a Juventus já conseguiu seu objetivo (Scudetto) enquanto a Atalanta também (se livrando da Serie B) e com pouca chance de uma vaga na Europa League. A Juve fez o que fez a temporada inteira, dominou o jogo sob seus domínios e obteve vitória em duelo festivo para os alvinegros do norte italiano com gol solitário de Padoin.



Com vontade e empenho, a Juventus atacava sem esforços e sempre sem arriscar e obteve boas chances no início da partida mas sem precisão tanto de Giovinco e Osvaldo. A Atalanta chegava habitualmente em passes diagonais mas o miolo defensivo da Velha Senhora antecipava para evitar riscos maiores para Storari apesar do perigo eminente oriundo de Denis e Bonaventura mas a primeira etapa não teve clamorosas chances de gol.

O segundo começou com uma linda jogada que permitiu a Quagliarella arrematar mas também sem precisão.
A Juve melhorou no segundo tempo, tentando mais e arrematando mais sem precisão a meta de Consigli até os 66 de jogo, quando Quagliarella exigiu grande defesa do goleiro visitante assim como Pogba no rebote.

Cada vez mais próxima do gol, a Juve chegava e o gol saiu de um nome insólito: Padoin.
Cruzamento do lado esquerdo e calcanhar de Pogba pro meio que passou pela defesa e chegou em Padoin que bateu forte e rasteiro no pé da trave para entrar a festejo da torcida no Juventus Stadium e primeiro gol dele na temporada justamente contra sua ex-equipe.

A Atalanta tentou chegar próximo do final do jogo com Baselli em bom arremate de longa distância mas Storari espalmou bem para evitar o empate e garantir os três pontos da tricampeã italiana e uma pequena festa no Juventus Stadium já que a taça só na última rodada perante o Cagliari.

No final do jogo, na entrevista coletiva o técnico deixou seu futuro em dúvida dizendo: "O ano foi muito cansativo. Farei avaliações necessárias para o bem da Juventus". Sairá ele da Velha Senhora? Boatos ligam-no ao futebol da Inglaterra mas também ao Monaco.

Tabela:

Juventus: Storari; Barzagli, Ogbonna, Chiellini; Lichtsteiner (Pepe, min. 84), Padoin, Marchisio, Pogba, Peluso; Giovinco (Quagliarella, min. 46), Osvaldo (Tévez, min. 65).
Atalanta: Consigli; Bellini, Luchini (Benalouane, min. 46), Yepes (Nica, min. 77), Brivio; Raimondi (Estigarribia, min. 64), Baselli, Carmona, Bonaventura; Moralez; Denis.
MARCADOR: 1-0, min. 72, Padoin.
ÁRBITRO: Antonio De Marco (ITA). Cartões amarelos: Estigarribia (min. 71).
INCIDENCIAS: Partida válida pela rodada 36 da Serie A no Juventus Stadium em Turim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário