sábado, 21 de janeiro de 2012

Velha Senhora joga bem e vence Atalanta fora de casa.


Sábado mais do que importante para a Juventus. O time bianconero enfrentou hoje a Atalanta pela Serie A no Stadio Atleti Azzurri d'Italia pela última rodada do Primeiro turno da temporada 2011/2012.
O time juventino teve o retorno de Chiellini ao time titular e a defesa com De Ceglie permanecendo como titular na lateral canhota e Bonucci no banco e o restante do time foi apenas confirmado...
Atalanta (4-4-2): Consigli; Raimondi, Ferri, Manfredini, Peluso; Schelotto, Cigarini, Padoin, Bonaventura; Moralez, Denis.
A disp.: Frezzolini, Stendardo, Gabbiadini, Ferreira Pinto, Minotti, Marilungo, Tiribocchi.
Téc.: Colantuono

Juventus (4-3-3): Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Chiellini, De Ceglie; Vidal, Pirlo, Marchisio; Pepe, Matri, Vucinic.
A disp.: Storari, Bonucci, Marrone, Krasic, Giaccherini, Del Piero, Borriello.
Téc.: Conte

Árbitro: Domenico Celi.

Ambos os times vieram a campo com os uniformes titulares.
O jogo começou e a Juve começou bem, fazendo forte pressão ofensiva e tabelando maravilhosamente bem. Na primeira jogada forte, Pepe recebeu na ponta e cruzou pra área e Matri chutou sobre o gol, prensado com a defesa.
Aos 7, grande roubo de bola de Marchisio e no 3x3, Pepe recebeu para bater cruzado mas pra fora.
No minuto 9, a Atalanta criou boa jogada pela esquerda e Bonaventura recebeu na frente da área para exigir defesa em dois tempos de Buffon.
Aos 10 minutos, uma jogada maravilhosa da Juventus, ensaiada em cobrança de falta mas o chute ficou na trave direita do goleiro Consigli. No ataque seguinte, Vucinic recebeu na área e bateu bem de canhota mas Consigli fez linda defesa pra escanteio, confirmando o bom momento do goleiro.
No minuto 21, o zagueiro Ferri tentou uma bicicleta mas Buffon pegou e o jogador da Atalanta sofreu um corte na cabeça na queda, preocupando na hora do corte mas que voltou em seguida.
Boa jogada feita pela Juve aos 29 mas o impedimento foi assinalado, porém não estava e Matri chutou em cima do goleiro.
A Juve voltou a preocupar a Atalanta aos 39 minutos com Pepe em mais um chute forte, exigindo outra defesa de Consigli.
Aos 41, a Velha Senhora voltou a preocupar com uma bola colocada de Vidal, de muito longe, no travessão, mas a defesa tirou na sobra.
Já a Atalanta preocupou aos 43 com Denis, que recebeu lançamento na área e bateu de primeira pra fora.
Aos 44, falta sobre Pirlo próximo da área da Atalanta e Raminondi reclamou de falta que Denis fez e ganhou o cartão. Na cobrança, Pirlo ergueu na área pra Consigli socar pra lateral e encerrar o primeiro tempo em Bergamo. Atalanta 0x0 Juventus
_

Ao começar o segundo tempo, a Juventus voltou sem Marchisio (suposta fisgada na coxa) e entrou Giaccherini que agora variará entre o 4-3-3 e o 4-4-2.

Logo no segundo minuto, a Juventus criou bem em contra ataque com De Ceglie cruzando rasteiro na linha de fundo mas Matri chutou de canhota direto pra fora.
Lichtsteiner recebeu o cartão amarelo por reclamação aos 50.

Mas após tanto tentar, a Juventus saiu na frente com Lichtsteiner aos 54 minutos. O lançamento de Pirlo foi perfeito e a cabeçada foi no cantinho. Segundo gol dele na temporada.


Incrível a chance que a Juventus perdeu aos 61 minutos com Matri que esperou o escorregão do zagueiro e partiu até a cara do gol onde tentou encobrir o goleiro mas muito para o lado e pra fora.
Aos 64 minutos, lance de muito perigo. Peluso deu carrinho em Pepe e o jogador da Juve ficou com a perna presa e torceu feio o pé direito.
No ataque seguinte da Atalanta, solada firme de Marilungo em Lichtsteiner, cartão para o jogador nerazzurro.
Pepe não voltou e no seu lugar entrou Marrone, com Giaccherini indo para o ataque, voltando ao 4-3-3 definitivo. O ex-Udinese saiu de maca até o vestiário.
Depois de muito tempo, a Atalanta subiu bem com Moralez que cruzou mas Chiellini antecipou Marilungo colocando pra escanteio. Na cobrança, Denis bateu de virada mas Buffon pegou.
Em seguida, a Atalanta mudou Schelotto pelo brasileiro Adriano Ferreira Pinto.
Após linda tabela entre Matri e Marrone, o jovem meio campista bateu e exigiu defesa de Consigli.

No minuto seguinte, Marrone recebeu e fez um lindo passe em elevação para Giaccherini entrar e bater pra dentro do gol, no ar, de primeira, fazendo o segundo pra Juve.

Aos 85, a última mudança foi feita na Juve. Saiu Vucinic e entrou Bonucci.

Após quatro e acréscimo, o jogo terminou com vitória da Juventus e a liderança garantida e o fim do primeiro turno na ponta com 41 pontos.

2 comentários:

  1. OPa... será que alguem consegue os melhores momentos??

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora, tá aí:
    http://www.youtube.com/watch?v=xSlotNQebcI

    ResponderExcluir