segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Direto de Dubai: Primeiros treinos táticos do ano e com muitos sorrisos.

Dupla sessão de treinamento para a Juventus de Antonio Conte, em Dubai. Faltando apenas seis dias para o recomeço do campeonato, dia 8 contra o Lecce no estádio Via del Mare, o treino da manhã foi o primeiro tático da equipe bianconera em 2012.
Como aconteceu ontem, o grupo veio a campo em dois grupos separados. Os defensores começaram antes com exercícios aeróbicos e técnicos como forma de aquecimento em seguida, os coletes foram distribuídos a estes para trabalhos táticos que visavam corrigir movimentação defensiva nas proximidades dentro da área e pressão na posse de bola adversária.
Uma hora depois, foi a vez dos meio campistas e atacantes que fizeram as mesmas atividades de aquecimento dos defensores. O exercício pedido depois foi de uma série de variações de velocidade com a bola nos pés e conclusão à meta. Evidentemente, os homens 'de frente' também fizeram um trabalho tático.
A segunda sessão do dia começou às 18 horas e foi de muitos sorrisos e suor.
A bola foi a protagonista do treino. Após o aquecimento, os jogadores driblaram cones e fizeram variações de movimentos e participaram de um coletivo onde os jogadores se divertiram muito: Azuis x Laranja.
O time composto por Sluga, Barzagli, De Ceglie, Pazienza, Krasic e Vucinic venceu o time composto por Storari, Bonucci, Vidal, Pepe, Quagliarella e Elia por 5x4, sendo o zagueiro a fazer o gol decisivo no último segundo.


Vale uma foto da festa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário