quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pessotto ao As: "Queremos formar os novos Buffon e Del Piero"

O diretor de organizações das categorias de base da Juventus, ex-jogador e ídolo do clube, Gianluca Pessotto está no Catar acompanhando o time sub-17 na Al Kass International Cup, competição da categoria disputada por dez clubes: Juventus, Paris Saint-Germain, Barcelona, Ajax, Vasco da Gama, Kashima Antlers, Al Ahly, Al Jazira, Aspire International e Aspire Catar. Sobre a base bianconera, Pessotto falou ao jornal espanhol As:
"Espero que cresçam jogadores importantes para o futuro da Juve. Agora são jovens demais mas o objetivo é formar novos Buffon e Del Piero para o futuro. A coisa mais importante é que este torneio sirva para a preparação, para dar experiência ao grupo no futebol internacional, que é diferente do italiano e mais díficil. Estamos muito felizes por estar no Catar. A organização é incrível para um torneio sub-17. Os campos são maravilhosos, dignos de Serie A e Premier League. É um prazer para os meninos.
Esta é uma boa idade para formar jogadores também como pessoa, para aprender um estilo de vida no geral. Quando se está neste ambiente de trabalho, os primeiros momentos são bons mas nem sempre é assim. Tem que se preparar para um futuro diferente".

Importantes palavras para termos uma dimensão dos interesses do clube para os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário