quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Juve inocente, Moggi cultado. Explicando o CalcioPoli...


Obviamente a decisão do CalcioPoli é o principal assunto na Itália tanto nas páginas esportivas quanto nas policiais. Muitas conclusões podem ser tiradas do julgamento de ontem e uma explicação sobre o resultado é util para mostrar que a Juventus está mais do que viva na busca pelos Scudetti tirados.
A nota oficial da Juventus é correta como a sentença: Juve inocente.
Se você percebeu, Juventus inocente, não deverá pagar a ninguém um ressarcimento. A coisa parece estranha, paradoxalmente reflitamos sobre uma razão compreendida pelos julgadores: A Juventus não teve ajuda, não existem partidas alteradas, não desfavorecendo os concorrentes, é inocente, explicando assim a 'alegria' de Vitiello, advogado da Juventus presente em Nápoles ontem para acompanhar de perto, até aqui tudo OK, tudo claro.

Muitos acreditam que Luciano Moggi era/seja inocente, no entanto, ontem foi sentenciado como contrário. Com isso, é provável afirmar, repito, no entendimento da justiça, que a Juventus é inocente, Moggi culpado por conspiração em benefício próprio e não em prol do clube.

Em suma, tudo vai devagar no caminho certo para a recuperação dos dois títulos.

Um comentário: