segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E lá se vai a credibilidade da Serie A.

Mais de 24 horas já se passaram desde que a partida entre Napoli e Juventus foi adiada. Todo mundo opina e uma explicação não existe como a definitiva sobre tal e a liga perde e muito com o ocorrido.
A situação era simples, espera-se até a hora do jogo. Chuva forte? Mais uma hora de espera e aí sim o adiamento. A prefeitura de Napoli optou, digo, ordenou o adiamento por falta de segurança devido a chuva... O sol surgiu mas a decisão havia sido tomada. A torcida não iria mais e a decisão beneficiou somente uma equipe.

Confira algumas palavras ditas por pessoas envolvidas com o futebol na Itália:
• Giuseppe Marotta (diretor geral da Juventus): "Ficamos sabendo do adiamento pela TV Sky";

• Tommaso Ghirardi (presidente do Parma): "A Lega Calcio deve sempre ser consultada e isso não aconteceu";

• Pietro Lo Monaco (presidente do Catania): "Derrota do futebol italiano";

• Adriano Galliani (vice-presidente do Milan): "No San Siro não se adiaria";

• Pierpaolo Marino (ex-diretor do Napoli e atual diretor esportivo da Atalanta): "Conheço as condições do estádio, não tinha como jogar";

• Riccardo Bigon (diretor esportivo do Napoli): "Seriam 60000 pessoas e poderia ter um risco. O árbitro também poderia adiar pelas condições do campo. O Napoli não tira vantagem";

• Luciano Moggi (ex-diretor geral da Juventus): "Em 2000 tivemos que jogar em Perugia com tempo pior. A Juve não foi consultada. Napoli beneficiado... Deveriam ter aguardado o início da tarde para decidir".

A imagem foi danificada. Por questões de segurança, cerca de 80% das partidas poderiam ser adiadas, cabem aos estádios darem condições de jogo, caso contrário, que seja interditado o estádio ou que limite-se o número de presentes.

Em 2005, contra o Torres pela divisão C1, o Napoli teve o jogo adiado pela chuva em Nápoles. O jogo foi disputado no dia seguinte e acabou 0x0.
Moggi citou uma partida em que o árbitro apitou o retorno com guarda-chuva aberto. Justo? A Juve perdeu o Scudetto para a Lazio naquele ano.
No ano passado, a Juve visitou o Lech Poznan pela última rodada da fase de grupos da UEFA Europa League e precisava vencer. Tomou o gol e a neve desabou, a cidade sumiu após dias de nevascas, inclusive na hora do jogo. A Juventus empatou com Iaquinta mas foi eliminada sob -14°C de temperatura. Nada foi feito pelo árbitro ou UEFA... E o elenco juventino foi e voltou com dificuldades pelas condições climáticas.

Hoje, foi confirmada a nova data, 29 de novembro às 17:45.
Mas e os torcedores juventinos que foram, encararam os quase 900 km e MUITAS horas de viagem para ver um jogo, chegar no local e ver sol na hora do duelo e não acontecer nada, voltando sem nem ver uma partida?

Um comentário:

  1. Juventus sendo prejudicada.. é o que mais tem se visto ultimamente...

    ResponderExcluir