sexta-feira, 4 de abril de 2014

Só a Juve pode salvar a Itália dos portugueses.

Arquipélago italiano afundando (foto: UEFA.com)

O ranking da Uefa é talvez uma das coisas que mais determinem as forças nas competições do velho mundo, com o nível cada vez mais dividido entre as três grandes ligas com representantes lutando constantemente pelos troféus da federação europeia de futebol. Atualmente, a Itália está no quarto posto e corre o risco de perder mais espaço após Espanha, Inglaterra e Alemanha se tornarem praticamente inalcançáveis devidos aos últimos anos, agora é a vez de Portugal chegar forte para tirar o posto.

Em 2010, a Internazionale foi, literalmente, a salvadora da pátria ao bater o Bayern München graças ao "Príncipe Milito" na final da Champions League. Este ano cabe a Juventus a provar do prato porém com carne de segunda, ou seja a Europa League, para consolidar o quarto posto no ranking derrotando Porto e Benfica.

Para a próxima temporada, nada a temer apesar dos cinco pontos de vantagem sobre Portugal, todavia em 2015 as coisas podem mudar já que o rank vale para as cinco temporadas recentes, anulando assim a temporada positiva de 2009/2010, deixando a luta pelo quarto posto quase empatada e os clubes portugueses podendo obter até 3 pontos caso ambos cheguem a final e assim, obviamente, um levantando a taça. A Juventus pode chegar a obter 1,7 pontos caso vença, evitando assim a ultrapassagem dos portugueses e assegurando a quantidade atual de vagas nas competições continentais.

A queda, mais uma, seria um trauma gigantesco para o Calcio italiano, que poderia ver cada vez mais, a elite do futebol europeu pela televisão, aumentando ainda mais a crise dos clubes na Velha Bota...
Já pensou, a ultrapassagem acontecendo justamente no Juventus Stadium com uma final de Uefa Europa League entre portugueses?

Mamma mia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário