segunda-feira, 28 de abril de 2014

Juve vira e está a uma vitória do Scudetto: 1 a 3 sobre o Sassuolo!

Início duro, final destivo (foto: Tuttosport.com)

Em dia de fechamento da 35a rodada, a Juventus visitou o Sassuolo em busca de três pontos na corrida pelo título nacional. O time neroverdi saiu na frente com Zaza mas gols de Tévez, Marchisio e Llorente fizeram a Velha Senhora virar o placar e depender de uma vitória na rodada do fim de semana próximo (para a Juve na segunda-feira), perante a Atalanta no Juventus Stadium para conquistar o Scudetto.

Sob muita chuva, o Sassuolo era quem buscava inicialmente as ações. Sansone já havia tentado nos primeiros minutos em chute cruzado mas foi Zaza quem abriu o placar aos nove e explodiu os locais no Mapei Stadium.
O esquema 4-3-3 montado pelo técnico Eusebio Di Francesco ia dando certo já que somente a equipe mandante conseguia arrematar ao gol enquanto a Juve esbarrava na forte marcação. A primeira chance visitante foi de Tévez mas direto pra fora.


A Velha Senhora esquentava o jogo em busca do empate e arriscava deixar espaço para contra-ataques mas ia mesmo assim. O empate veio pouco depois da meia hora de jogo depois que Marchisio deixou pra Tévez, sempre ele, buscar o espaço para arrematar e finalizar forte sem chance para Pegolo e vibrar muito embusca de empolgar ainda mais seus companheiros e sua torcida (curiosamente maioria por luta pelos ingressos em zona liberada do estádio).

O Sassuolo voltava a atacar forte com Zaza que passou por Barzagli para bater forte mas Buffon efetuou grande defesa e colocou para escanteio evitando o gol que parecia certo.
A segunda etapa começou de maneira diversa, com a Juventus provando a virar o placar subitamente e conseguiu chegar bem ao ataque mas Pegolo e a defesa evitavam os golpes da líder da competição. O time da casa não abdicava de atacar e Sansone era sempre a maior fonte de criação de jogadas e tabelada com Zaza quando pudia ou arremagava.

O jogo claramente teria um gol mais devido a vontade de todos em campo e foi a Juve que desfrutou. Depois de ataque que perdeu velocidade, a bola chegou pra Pirlo na intermediária para pescar Marchisio que tocou de primeira, de esquerda, na saída do goleiro para virar pra Juventus no Mapei Stadium.

O Sassuolo buscava o empate, abria-se mas via a Juve chegar e dominar a bola com tranquilidade para buscar o gol sem arriscar-se tanto e Conte mudou o time para evitar o desesperado 4-2-4 do Sassuolo que acabou resultando no terceiro gol da Juventus com Llorente de calcanhar desfrutando de cruzamento de Lichtsteiner, faltando quinze minutos para o apito final mas decretando o fim da partida em Reggio Emilia.
___
Tabela:

Sassuolo: Pegolo; Gazzola, Antei, Cannavaro, Longhi; Chibsah, Magnanelli, Ziegler (Floccari, min. 65); Sansone (Masucci, min. 83), Floro Flores, Zaza.
Juventus: Buffon; Barzagli, Ogbonna (Bonucci, min. 73), Chiellini; Isla (Lichtsteiner, min. 61), Pogba, Pirlo (Vidal, min. 80), Marchisio, Asamoah; Tévez, Llorente.
Placar: 1-0, min. 9, Zaza; 1-1, min. 34, Tévez; 1-2, min. 57, Marchisio; 1-3, min. 75, Llorente.
ÁRBITRO: Nicola Damato (ITA) Cartões amarelos: Ogbonna (min. 65), Zaza (min. 66).
INCIDENCIAS: Jogo válido pela 35ª rodada da Serie A, disputado no Mapei Stadium em Reggio Emilia.