quinta-feira, 10 de abril de 2014

Juve vence Lyon e chega as semifinais da UEL: 2 a 1!

Marchisio definiu vaga em chute desviado (foto: AFP/Getty Images)
Desfrutando principalmente do gol de Bonucci no jogo de ida, a Juventus derrotou novamente o Lyon esta tarde em Turim para avançar as semifinais da UEFA Europa League com o agregado de 3 a 1 no placar. Os gols de Pirlo e Marchisio foram o que definiram o confronto apesar do susto com gol de Briand ainda na primeira etapa.


A Juventus buscou desde o primeiro minuto se fazer ativa nos seus domínios e pressionou subitamente a defesa francesa no campo defensivo mas sem pressão e sim com bola parada, a Velha Senhora logo foi avante com Andrea Pirlo. O craque italiano com mais uma falta perfeita na temporada, sem tanta força, o suficiente para passar da barreira e deixando o goleiro Lopes plantado no canto oposto para abrir o marcador em Turim. 1 a 0 aos 4 minutos!

Depois de dez minutos intensos, o Lyon foi pra cima e chegou forte com Malbranque que arrematou e ela explodiu no braço de Bonucci para a reclamação do banco do time francês mas nada foi marcado pelo árbitro espanhol. Os franceses seguiram ao ataque confiantes e o gol de empate saiu com Briand: Escanteio da direita recuado diante da área e colocando na segunda trave para a cabeçada aparentemente sem pretenção mas que bateu na trave oposta e morreu no barbante do goleiro Buffon. 1 a 1 logo aos 18'.

Sentindo o golpe, a Juve não se mantia firme defensivamente e o Lyon crescia a cada ataque. Gonalons deu uma pancada da entrada da área e Buffon teve que pular para espalmar a bola que estufaria a rede italiana. O confronto seguia até o final da primeira etapa como um duelo tático mas sem muita criação dos dois times.

O segundo tempo custou a esquentar mas com duas jogadas de Asamoah, um cruzamento e um arremate, a Juve se fez ativa com mais interesse na segunda etapa e o Lyon, apesar de precisar vencer, esperava um contra-ataque. A Juve foi as redes mas não validou o auxiliar já que Tévez cabeceou após retornar de posição irregular. A resposta veio com Mvuemba em cobrança de falta mas Buffon sabia onde ia e espalmou bem pra escanteio.

Tudo indicava que o jogo teria ares de tensão até o último apito mas Marchisio conseguiu desafogar a torcida após arrematar da entrada da área e a bola desviar em Umtiti e matar o goleiro Lopes. 2 a 1 para os bianconeri.

Lutar até o fim era o objetivo do Lyon que tentava chegar para virar o placar e chegar as semifinais mas era difícil pela firmeza revista da Juve na defesa, principalmente com o uruguaio Cáceres, mas o placar histórico não aconteceu e a Juventus obteve a vaga para a semifinais mas espera o sorteio de amanhã para saber contra quem lutará pelo posto na final que será justamente em Turim, casa dos italianos.

Tabela:

Juventus: Buffon; Caceres, Bonucci, Chiellini; Isla, Vidal (Pogba, min. 75), Pirlo, Marchisio; Asamoah; Tevez (Giovinco, min. 78), Vucinic (Llorente, min. 60).
Olympique Lyonnais: A. Lopes; Tolisso, Konè, Umtiti, Bedimo; Ferri, Gonalons, Mvuemba; Malbranque (Danic, min. 76); Briand (Njié, min. 70), Lacazette (Gomis, min. 70).
Placar: 1-0, min. 4, Pirlo; 1-1, min. 18, Briand; 2-1, min. 68, Marchisio;
ÁRBITRO: Alberto Undiano Mallenco (ESP). Cartões amarelos: Bonucci (min. 46), Marchisio (min. 80), Umtiti (min. 84), Gonalons (min. 89).
INCIDÊNCIAS: Jogo de volta entre estas equipes válido pelas quartas de final da UEFA Europa League, em Turim.